+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tails
    Visitante

    Padrão Dúvida de iniciante

    Boa tarde! Ainda sou iniciante em linux e, por isso, estou com uma dúvida que pode não ter muito sentido... Então é assim, o meu slackware não inicia em modo gráfico porque não detecta a placa gráfica e queria actualizar o kernel para o 2.6 para ter suporte a nível de drivers... O problema é que como não consigo aceder à net pelo linux tive de utilizar o winows para fazer o download do kernel... A seguir copiei o ficheiro para um dvd e pen, mas não sei que comandos utilizar paa aceder a estes dispositivos! Já acedi ao directório media, fiz ls e acedi a todos os dispositivos lá listados... Dentro de cada dispositivo fiz também ls e não me listou nenhum ficheiro, devendo um deles conter o ficheiro do kernel... O sistem operativo está instalado num portátil com a placa gráfica Nvidia geforce go 7400... Espero que possam esclarecer esta dúvida de iniciante!
    Última edição por tails; 04-11-2006 às 16:45.

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Cara da download do driver aqui:

    http://download.nvidia.com/XFree86/L...-8776-pkg1.run

    Assim que terminar digite:

    sh NVIDIA-Linux-x86-1.0-8776-pkg1.run

    E ele vai instalar o driver sozinho, apartir dai ele vai funcionar.

  3. #3

    Padrão

    Antes disso, tenha o código fonte do kernel instalado!
    Ab
    Última edição por samuelstj; 08-11-2006 às 14:40.

  4. #4

    Padrão

    Saudações amigo,

    O fonte do kernel ao qual o nosso amigo samuelstj se refere pode ser apenas o kernel-headers ou em algumas distribuições o pacote pode se chamar linux-headers. Tem que ser respectivamente da mesma versão do kernel que vc roda atualmente na sua máquina.
    Para saber a versão do seu kernel execute

    Código :
    uname -a

    Abraço

  5. #5

    Thumbs up

    Boa noite galera. Não sei se é o caso. Mas no Slackware 11, por exemplo, tem no cd 2 uma pasta se não me engano a pasta extra que tem o kernel 2.6 e com um readme explicando como instalar. Eu fiz isso e está funcionando legal.
    Não se é essa a dúvida do nosso amigo.