+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation MIKROTIK - 2 Backbones (Embratel e Hispamar)

    Utilizo atualmente um link da Embratel de 2 MG no meu provedor... Porém na tentativa de melhorar e de baixar os custos, comprei uma antena da Hispamar satelites, também com link de 2 MG, até ai tudo bem, ta tudo funcionando perfeitamente, porém não consegui fazer o mikrotik ver esses 2 link's como se fosse apenas "1" de 4 MG, ou até mesmo fazer um balanceamento... A minha duvida e como fazer isso no mikrotik... Os colegas aqui podem me ajudar? (cada link entra em uma placa de rede separada, uma placa p/ rede local e outra p/ rede ap, total de placas: 4).

  2. #2

    Padrão

    Companheiro Socrates,
    Se vc procurar aqui no forum vc vai encontrar scripts prontos pra load balance. Só posso te garantir uma coisa, Load balance exije um pouco mais de experiências no mk. Acho que vai conseguir fazer, consultando um pouco mais aqui mesmo. Consegui desenvolver um esquema de Load balance 100% funcional que roda o proxy junto. Se tiver interesse é só me add pelo msn que trocamos umas palavras.
    Sucesso meu brother ...........

  3. #3

    Padrão

    tentei te adcionar ao msn porem nao achei teu e-mail..... o meu e apenas o meu nome + hotmail

    preciso sim de uma ajuda p/ configurar esse balanceamento....

  4. #4

    Padrão

    Tem uma mensagem minha esse topico
    https://under-linux.org/forums/mikro...o-2-links.html

    Usamos esse sistema e funciona 100% o balanceamento.
    Semana passada mais um amigo conseguiu efetivar seguindo essas regras, portanto não tem erro.
    Só estudar e entender.

    Agora quanto a somar os 2 links e transformar em 1 de 4mb, não tem como.

  5. #5

    Padrão

    Amigo 2 perguntas 1-Esse seu link da hispamar funciona bem? outra Vc consegiu fazer o balanceamento entre os 2 links funcionar bem?

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    Utilizo atualmente um link da Embratel de 2 MG no meu provedor... Porém na tentativa de melhorar e de baixar os custos, comprei uma antena da Hispamar satelites, também com link de 2 MG, até ai tudo bem, ta tudo funcionando perfeitamente, porém não consegui fazer o mikrotik ver esses 2 link's como se fosse apenas "1" de 4 MG, ou até mesmo fazer um balanceamento... A minha duvida e como fazer isso no mikrotik... Os colegas aqui podem me ajudar? (cada link entra em uma placa de rede separada, uma placa p/ rede local e outra p/ rede ap, total de placas: 4).

  6. #6

    Padrão

    na minha cidade (santarem - pa), so tem 2 solucoes: embratel ou telemar, e ambas nao tem uma voa qualidade e os precos sao impraticaveis, so p/ vc ter ideia, 2m da emb custa 13.000 contra 2.500 da hispamar, te garanto uma coisa; a hispamar nao vive parando como a embratel para, porem é bem + lenta nos sites do BR, + c/ relacao aos dos EUA, nao tem comparacao.... e ainda nao consegui, pois as minhas tentativas de colocar os dois simultaneamente, quando nao trava, fica muito lenta.... ainda estou a procura de uma solucao, + acho que irei solucionar o problema c/ o router cisco "load balance" que estou esperando chegar, onde ele, foi e é projetado p/ isso..... vamos ver, pois linux, nunca conseguiu me atender efiscasmente....

  7. #7

    Padrão

    Chegou a testar a solução que comentamos acima?
    https://under-linux.org/forums/mikro...o-2-links.html

    Várias pessoas já usaram e deu certo.
    Mas já que você encomendou o roteador, agora tem que fazer valer o investimento dele.

  8. #8

    Padrão

    Por que você não faz isso por hardware?????

    atualmente tem equipamentos no mercado apenas para isso.

    HotBrick
    .:: WDC Networks ::.

    Taitell
    Soluções VoIP Voz sobre IP Taitell Equipamentos para Telecom

    Com isso acabará sua dor de cabeça.