+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Question Sinal Baixo.

    Até que ponto clientes com sinal baixo atrapalham a velocidade da rede?
    Outra, setar clientes com velocidades diferentes ex: 11 mb ou 2 mb
    Influi na velocidade da rede ?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Influenciam a ponto de parar o seu AP ou ficar resetando o mesmo. A melhor opção é você deixar todos com 11 Mbits, e isso é apenas com ajustes na instalação (antena, cabo, rádio).

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Thumbs up Ahhhhhhh

    Eu tenho alguns clientes com - de 11 mb, e ja ocorreu alguns travamentos, obrigado pela info ela foi de grande ajuda, Vlww!
    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Influenciam a ponto de parar o seu AP ou ficar resetando o mesmo. A melhor opção é você deixar todos com 11 Mbits, e isso é apenas com ajustes na instalação (antena, cabo, rádio).

  4. #4

    Padrão

    A velocidade de trafego influi na internet do cliente...

    Se seu AP está com velocidade fixa de 11mbp seu cliente mais distante pode estar recebendo a 1mbps sem problema algum, desde que a velocidade de trafego dele seja abaixo disso (ex.: 128k)

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A velocidade de trafego influi na internet do cliente...

    Se seu AP está com velocidade fixa de 11mbp seu cliente mais distante pode estar recebendo a 1mbps sem problema algum, desde que a velocidade de trafego dele seja abaixo disso (ex.: 128k)
    Predo0278, não é bem assim. O padrão 802.11b não trata dessa forma as conexões. Se um cliente apenas, está a 1 Mbit ele força seu AP a trabalhar em 1Mbit para todos. Se um cliente tem sinal baixo, vai fazer o AP "trabalhar" mais para tentar corrigir esse problema e fazendo isso prejudica a todos. Ou seja, quanto menor o sinal, pior o tráfego e maior a sobrecarga do AP.

  6. #6

    Padrão

    compementando o que o sergio disse,

    a cada pacote o ap tenta "falar" 11mbits, se nao da.. tenta 5.5, e por ai vai.. ateh enviar a 1mb ou perder....

    entao um cliente ruim afeta:

    processamento do ap
    outros clientes

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Predo0278, não é bem assim. O padrão 802.11b não trata dessa forma as conexões. Se um cliente apenas, está a 1 Mbit ele força seu AP a trabalhar em 1Mbit para todos. Se um cliente tem sinal baixo, vai fazer o AP "trabalhar" mais para tentar corrigir esse problema e fazendo isso prejudica a todos. Ou seja, quanto menor o sinal, pior o tráfego e maior a sobrecarga do AP.
    Nao sei se é isso não...

    Voce tem StarOS no seu provedor? s tiver verifique a conexao dos seus clientes... voce vai ver que tem velocidades diversas 11,5.5, 2 e 1 a depender da distancia e a qualidade das placas, se fosse assim quando um estivesse a 1, todos cairiam também, alem do mais o servidor com StarOS dificilmente ultrapassa os 30% de uso da CPU.

    Agora se voce estiver falando de um radio ruim... concordo com você.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Nao sei se é isso não...

    Voce tem StarOS no seu provedor? s tiver verifique a conexao dos seus clientes... voce vai ver que tem velocidades diversas 11,5.5, 2 e 1 a depender da distancia e a qualidade das placas, se fosse assim quando um estivesse a 1, todos cairiam também, alem do mais o servidor com StarOS dificilmente ultrapassa os 30% de uso da CPU.

    Agora se voce estiver falando de um radio ruim... concordo com você.
    Sim, conheço o star-os. Mas cuidado ao analisar baseando-se nas informações do mesmo, pois são estatísticas.

    Faça um teste em um cliente com sinal 1 Mbit e outro com sinal 11 Mbit, notará que o cliente a 1Mbit subirá o sinal no momento da transmissão e o cliente de 11 Mbit cairá. Ou seja, o AP está "trabalhando" para corrigir a deficiência. Se o sinal em um cliente é muito baixo ou oscila muito vai atrapalhar os outros, sem sombra de dúvida.

  9. #9

    Padrão

    Estou com o Star aberto aqui agora e tem gente conectando a 6km e a 2mbps e tem vários a 11... depois eu posto um link com a imagem pra vc ver.

    A qualidade da placa do cliente também influi muito...

    Mas os clientes de perto trafegam a 11mbps tranquilamente.

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Red face

    Vou ter que percorrer toda minha rede hehe, vai começar a maratona troca radio cabo antena pig afffff
    E tem gente que acha que provedor de internet não da trabalho.......

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Estou com o Star aberto aqui agora e tem gente conectando a 6km e a 2mbps e tem vários a 11... depois eu posto um link com a imagem pra vc ver.

    A qualidade da placa do cliente também influi muito...

    Mas os clientes de perto trafegam a 11mbps tranquilamente.
    Retire o controle de banda para estes clientes e peça para fazerem testes de download e upload e acompanhe. Vai entender o que estou falando.

  12. #12

    Talking

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Retire o controle de banda para estes clientes e peça para fazerem testes de download e upload e acompanhe. Vai entender o que estou falando.
    Aí ja vai ser diferente... aí é galinha pra todo lado...

    Aí o povo vai esculhambar a rede ate dizer chega...

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Aí ja vai ser diferente... aí é galinha pra todo lado...

    Aí o povo vai esculhambar a rede ate dizer chega...

    Estou falando em testes, não deixar assim. Faça isso com uns 4 clientes. Não precisa ser a rede inteira.

  14. #14

    Padrão

    isso...
    teste com apenas 4 clientes...
    e faça a analise...


    abrass...t_