+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Encore X Edimax

    ola a todos do forum nao costumo portar nada aqui pois estou em fase de apredizado acabei de terminar minha torre logo colocarei as fotos aqui .
    bom mais o que quero seria uma opiniao de todos que radio devo utilizar tenho dois em minha lista ambos muito bons por sinal so no preço existe uma diferença pouca o moelo dos radios sao estes :EDIMAX 7209 e ENCORE ENHWI-G o encore ate ta barato so que nao tem a opiçao WDS vcs conhecem algum radio nesta faixa de preço que atenda o requisito ...

    O porque dos radios e nao pci eu tambem tive esta pergunta em mente mais vi que para finalidade de agregar um serviço de voip aos meus clientes nao rola subistituir tudo posteriormente

    esde ja agradeço a todos ... eniak
    Última edição por eniak; 06-11-2006 às 00:19.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Já que gastou algum com torre, use APs decentes. Não usaria nenhum dos dois. Se quiser performance, use um AP PLUS da Terabeam, AP2000 da Proxim (se encontrar), ou então alguma router-board com cartões atheros e um OS como starv3, Mikrotik, Ikarus (pagos) ou monowall, pfsense, me2000, wisp-dist (free).

  3. #3

    Padrão

    ola sergio bom falar com vc estes radios que mencionei e referente aos kits de estalaçao dos clientes irei rodar com um ap 4000 na torre com antenas hiperlynk 17 dbi so faltou pra fechar o modelo de radio dos clientes vc que e uma pessoa de campo pode me dizer qual vc opitaria ou indicaria um com aquela opiçao wds e ja que estou aqui onde eu encontro para vender no brasil os filtros de sinais em frequencia 2,4 ? fwl

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pelo que conheço do AP4000 e por outras mensagens aqui do forum, acredito que não seja o AP ideal, pois em Outdoor ele não se comporta muito bem.

    Para clientes, prefira então edimax, ovislink, abocom, zinwell.

    Também não usaria WDS em Outdoor, devido a repetição de pacotes entre os APs, causando tráfego desnecessário.

    Esses filtros para 2.4 Ghz, nunca vi venderem no Brasil.

  5. #5

    Padrão

    Sergio, em relação a Encore, Edimax, D-link, Ovislink e Zinwell... qual seria o modelo que apresenta melhor desenpenho em Outdoor?
    Última edição por eniak; 06-11-2006 às 16:07.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Todos são bem parecidos, pois usam o mesmo chipset, com exceção do DLINK. Mas nos clientes que usei o Zinwell G-120, nunca tive problemas.

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Amigo, vc até pode começar com radinho (Zinhel, Edimax) etccc
    Com meia duzia de clientes todos vão bem, o problema é que com esses radinhos vc está condicionado a um numero muito pequeno de clientes pq logo esses radios não daram mais conta do travego de sua rede, dai amigo quando o telefone começar a tocar vc vai se arrepender de um dia ter usado esses radinhos como ap.
    Citação Postado originalmente por eniak Ver Post
    Sergio, em relação a Encore, Edimax, D-link, Ovislink e Zinwell... qual seria o modelo que apresenta melhor desenpenho em Outdoor?

  8. #8

    Padrão

    ola marcelomg entendo seu ponto de vista mais estes radios nao seram usados como ap de fluxo de distribuiçao e sim um ptp com meu ap 4000 que ate agora nao sei quantos vou conseguir pendurar com o mesmo alguem ai sabe ou tem em funcinamento ?

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eniak Ver Post
    ola marcelomg entendo seu ponto de vista mais estes radios nao seram usados como ap de fluxo de distribuiçao e sim um ptp com meu ap 4000 que ate agora nao sei quantos vou conseguir pendurar com o mesmo alguem ai sabe ou tem em funcinamento ?
    Aqui começei com radinhos logo vi a nescessidade e troquei por mikrotiks

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Kra WDS é merda....ainda + com esses radios, as veses reinicia um radio o outro não conecta + dai o outro trava afff... muita dor de cabeça

  11. #11

    Padrão eu

    marcelomg,
    Não viu o cara falar que esses radio são PARA OS CLIENTES e não para o POP, então ele so vai passar o trafego de 1 CLIENTE.

    eniak,
    Vou falar como o sergio esse ap 4000 é meio que uma icognita pois a maioria nunca viu rodar e niguem sabe se tem o mesmo desenpenho de um ap 2000 po exemplo que tem varios por ai com 1 ano de uptime ou até mais e são muito bons rodando com os cartões dell, compac, orinoco gold etc... isso é garantido.

    Em relação aos clientes uso o g120 da Zinwell que são uns radios compreço bom R$ 199 que tem essa opção de WDS que você quer, mais não recomendo que você coloque em wds pois vai ter muito trafego que não era pra ter ou seja lixo na rede so por causa do modo WDS, então como é comunicação AP-CLIENT deixa em modo client mesmo que ele vai rodar perfeitamente, dessas aps é o que tem mais opções de configuração e roda bem.

  12. #12

    Padrão

    tuxbrasil isto e exatamente o que vou fazer colocar meu ap 4000 para rodar e receber em um radio de boa qualidade logo estarei informando o desenpenho do ap estou numa duvida mesmo entre ovislink 5460 ou edimax 7209 quero futuramente implementar o voip na rede e ate agora nao sei se estes aparelhos vao me atender futuramente