+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    nem eu ainda .. vou tentar nessa semana colocar mais uma placa de rede e criar um ap=virtual no mk e colocar os 2 em bridge e testar depois eu posto o resultado vai ser a unica opcao
    Pode até querer dar certo assim..Mas não resolve muito.. minha interface que está os clientes é wireless e ligado a omni..

Será que se adicionar um ip válido para a interface wireless não dá certo??

tipo:

Interfaces IP

Internet 200.1.1.2
    Wireless 192.1.1.1
    Wireless 200.1.1.3

E no cliente colocar um ip válido (200.1.1.4).... Ai vai precisar de uma rota tbm específica..
    Eita.. Não sei viu.... To desesperado pra resolver esse problema.. As vezes agente pensa até besteira..

No caso um server linux..
    Como ficaria isso no iptables??

2. olha aqui minha estrutura e a seguinte .. roteador -> servidor lnx -> rub -> radio ponto a ponto -> hub -> microtik ./.. eu testei hj colocando o microtick criei um ap - virtual na interface wirelles e conectei o meu notebook dai coloquei ela e a placa de rede em bridge dai funcionou os ips validos .. no caso os ips o linux embaixo que eu libero os ips .. se o meu link tivesse ligado no meu rotiador direto daria certo 100 % sem muitos problemas .. mas a bridge funcionou sim .. o problema e que as 2 interfaces de rede que coloquei estao conflitando irqs ..mas to quase la .. qualquer coisa eu posto ai ..

3. Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    olha aqui minha estrutura e a seguinte .. roteador -> servidor lnx -> rub -> radio ponto a ponto -> hub -> microtik ./.. eu testei hj colocando o microtick criei um ap - virtual na interface wirelles e conectei o meu notebook dai coloquei ela e a placa de rede em bridge dai funcionou os ips validos .. no caso os ips o linux embaixo que eu libero os ips .. se o meu link tivesse ligado no meu rotiador direto daria certo 100 % sem muitos problemas .. mas a bridge funcionou sim .. o problema e que as 2 interfaces de rede que coloquei estao conflitando irqs ..mas to quase la .. qualquer coisa eu posto ai ..
    Dá certo com maskara 30. Mas perde 3 ips... Mas resolveu meu problema.. Por enquanto tá sobrando ip ;P..

Até ...

grisanl
    alguem ae tem a lista de placas de rede que sao suportadas pelo MK????

so iniciante em MK tambem gostaria de saber qual a melhor versao pra usar???

5. Citação Postado originalmente por grisanl Ver Post
    alguem ae tem a lista de placas de rede que sao suportadas pelo MK????

so iniciante em MK tambem gostaria de saber qual a melhor versao pra usar???
    Ae..
    https://www.mikrotik.com/docs/ros/2.9/guide/driverlist

Ao pé da letra vc quer placas de rede cabeada ou wi-fi??

Tópicos Similares

1. IP Válido em um Cliente
    Por Jonatanmcc no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-07-2008, 00:58
  2. IP Valido em um Cliente problemas
    Por Jonatanmcc no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2008, 10:34
  3. Respostas: 4
    Último Post: 09-07-2008, 08:33
  4. Três IPs Válidos em um único Firewall