Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Entaum, eu tinha aqui um Senao SL2511CD Plus que nunca usei e tentei fazer um teste: ficou muito pior que á própria AG530... Os pings naum baixavam de 800ms e o tráfego do cartão nunca passava de 500 kbps, enquanto que com a AG530, o tráfego máximo chegava a 3,5 mbps...

    Naum sei mais o q fazer... Alguém já ouviu falar do Cisco Aironet 1300??? É um AP para uso outdoor (http://www.cisco.com/en/US/products/ps5861/index.html).. Ouvi falar muito bem nele, principalmente no que diz respeito ao lidar com ruídos e interferências, e também na capacidade de gerenciar muitas conexões simultâneas...

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    eu aqui tambem sofro com ambiente puluido demais .. em algums horarios principalmente anoite uso cartao mini pci atheros e a latencia almenta um pouco e perca de pacotes .. estou em duvida se e a versao do mk que esta com esse bug pois em varios forums o pessoal comenta da versao 2,9.30 que ja vem com essa correcao .. se nao resolver atualizando o nicrotik vou usar o canal 14 . nos testes que eu fiz funcionou 100 % e ninguem usa aqui .. pode ser uma opcao boa pro pessoal
    olá amigo, como assim "no canal 14"?
    em 2.4Ghz são só 11 canais, como vc faz operar no 14?

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    verdade!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkk
    sorte para nos!!!
    olá amigo, por acaso esse cartão senao que vc usa é o SL-2511CD PLUS EXT2(F200)?
    valeu...
    _______________
    " The fight never end "

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    olá amigo, por acaso esse cartão senao que vc usa é o SL-2511CD PLUS EXT2(F200)?
    valeu...
    _______________
    " The fight never end "

    Esse mesmo...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    olá amigo, por acaso esse cartão senao que vc usa é o SL-2511CD PLUS EXT2(F200)?
    valeu...
    _______________
    " The fight never end "
    Sim !!!
    "e esse o danado!!!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    olá amigo, como assim "no canal 14"?
    em 2.4Ghz são só 11 canais, como vc faz operar no 14?
    Speed_hunter.
    A frequencia em 2.4Ghz trabalha do canal "1 ate o 14" mas no Brasil 'e liberado para operar em apenas no canal "1 ate o 11", mas se quiser usar do mesmo jeito o canal acima do 11, mesmo fora da lei pode trabalhar sim que vai irradiar tranquilo.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    o problema da latencial alta tem 2 sintomas .. aqui em algums clientes tem latencia alta mais a navegacao nao varia .. e outros clientes varia a latencia e varia a nevegacao a velocidade tambem .. qual e o seu caso .?
    Aqui acontecem dos 2 casos, mas geralmente a navegação é gravemente afetada também...

  8. #28

    Padrão

    Colega tiagomatias, onde consigo desse cartão senao na net?
    tenho dois pops com a d-link g520 e o principal, já com apenas uns 20 clientes fica com os pings horriveis (estou sofrendo com poluição).

    agradeço muito.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Colega tiagomatias, onde consigo desse cartão senao na net?
    tenho dois pops com a d-link g520 e o principal, já com apenas uns 20 clientes fica com os pings horriveis (estou sofrendo com poluição).

    agradeço muito.
    turbolink.com.br
    americanexplorer.com.br
    linktech.com.br

    e tem se n me engano aqui no forum um user chamado LEEE que consegue umas pecas no PY, se eu n estiver errado!

  10. #30

    Wink Interferencia

    Pessoal eu tenho aque na Cidade onde moro o meu primeiro mkt funcionando, refiz toda a estrutura eu tinha 2 aps 4000 uma com 2 paineis horizontais da tsm e na outra uma omni de 8 da hyperlink, troquei a omni de 8 por uma outra de 15 da aquarius, que por sinal ficou uma merda, pelo seguinte minhas aps 4000 em todas as cidades onde temos provedores sofrem violentamente com o problema de interferencia, ja fiz tudo que foi imaginavel para tentar resolver isto, entao cansado resolvi colocar um mkt pra testar, este com 2 cartoes senao. como disse anteriormente 2 paines em uma ap4000 que passaram para um cartao senao, e troquei minha omni da aquarius por uma da fixtelecon de 15dbi com 1,5 metros de altura e omologada pela anatel, resolvi meus problemas mas ferrei com a vida do concorrente, justo vem o problema do senao poluir o ambiente, mas este problema eu resolvi com simplicidade apenas baixei a potencia do cartao de 200mw para 100mw, e deixei ele trabalhando em 1 e 2 mb, (obs, concorente usa ovislink 5460 com fimeware original como ap, e isto sim estava me matando porque o mesmo deixou na potencia maxima a ovislink ou ceja em 250mw) tambem baixei a pontencia dos equipamentos dos clientes.

  11. #31

    Padrão Interferencia

    Mais um detalhe, a maioria dos provedores erram em colocar equipamentos mais potentes, se analizarmos a cituação em termos de interferencia deveremos almentar o ganho de sinal trocando omni e paineis e adquando cada um a sua cituaçao, pois no caso da omni temos interferencia em 360º, cendo que se dividirmos este angulo poderemos colocar paineis verticais e orizontais para adequar melhor a cituação

  12. #32

    Padrão

    Kra estou com o mesmo problema na minha cidade, tenho um mk central que faz enlaces com mais dois, minha rede é toda roteada, sem nat nos mk, os enlaces fiz com 2.4ghz, a ponta remota como Ap-bridge e a placa do mk central como station. O que comecou a acontecer ha 2 semanas, foi que depois de umas 3 horas os mk's ligados comecam a dar perca nos ptp e até tambem para o proprio LoopBack dos mk - É Impressionante - perca para o LoopBack - eu nunca vi isto.
    Há, e outra, qdo acontece os problemas, as vezes tenho apenas uns 5 clientes em cada POP, me falaram que poderia ser algum tipo de virus? Será?

    Uso Freeradius + mysql + pppoe, a velocidade do cliente é o freeradius que manda no dicionario - Rate-Limit.

    Um abraco.