+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb ghost de hd.

    Boas tardes turmas!!


    meus amigos estou com um duvida referente ao comando dd, quando executo o comanto dd if=origem of=destino, ele inicia a tal cópia, mas está dando um erro "dd: lendo '/dev/hda': Erro de Entrada/Saida, quando vou por o hd clone para bootar ele dar um erro de grub erro2. o pior que ele copia o dados do hd de origem certinho, mas o sistema não boota.

    estou utilizando o kurumin 6.1 live para utilizar como plataforma para usar o comando.

    não sei se estou certo.

    Se alguém tiver alguma informção de como clonar um hd com sistema operacioal

  2. #2

    Padrão

    Amigo isso clonar HD com um live cd eh uma boa, porem passa mais informações do tamanha dos HD tanto de origem quanto de destino

  3. #3

    Padrão

    Acho que nosso amigo marcelovoax entendeu errado, ou o que também pode ser provável eh eu ter entendido errado.. hehehe

    mas vamos lá.
    Se vc está tentando clonar de uma máquina pra outra, vc pode usar o udpcast ou o g4u.
    Agora, se vc está clonando de um hd pra outro na mema máquina, depois de feita a clonagem vc tem que colocar o hd novo no lugar (ide) do antigo, pois o grub vai fazer referencia à imagem que está no hda por exemplo.

    Acho que deve ser só isso mesmo, troca os hd de lugar lá nos cabos flat..
    Ab

  4. #4

    Padrão

    Exatamente isso que entendi, porem se ele clona na mesma maquina d eum HD para outro e recebe o erro "dd: lendo '/dev/hda': Erro de Entrada/Saida" algo deve estar errado, por isso perguntei o tamanho dos Hd's pois se forem de tamanhos diferentes provavelmente ira dar erro.
    Ex: de um Hd maior para um menor

  5. #5

    Lightbulb ghost de hd

    Galera, mais uma boa noite.

    Eu desejo copiar um hd bit a bit para outro, para que eu possa ter um hd na boa a qualquer momento.


    Sistema operacional: DEBIN
    Primary Master: HD DE 40 GB
    Secondary Master: HD DE 80 GB


    Uso o kurumin para não utiliziar o sistema.
    executo o comando dd if=/dev/hda of=/dev/hdc

    e me retorna um erro tipo dd: /dev/hda: erro entrada/saida.

    Mas copia os dados.

    Quando tento bootar com ele ele me dá um erro de no GRUB.

    se puderem ainda me ajudar agradeço.


    uma otima noite a todos.



    perseverá é preciso.

  6. #6

    Padrão

    Poxa amigo exatamente o que eu uso aqui, com a unica diferença que uso o cd do slackware, mas naum tem nada a ver. era para ter funcionado do mesmo jeito

  7. #7

    Padrão e dose

    Cara não sei o que fazer , já usei o ghost, phynton e agora o dd, mas não irei desistir, amanhã tentarei com o ghost 9.0 que me disserarm que da suporte ao ext2 e 3.


    Boa noite.

    continuemos na luta.

    porque quando se quer, tudo se conquista.

  8. #8

    Padrão

    Cara, então ajuda agente tb, posta ai os erros do grub.

    Insisto em dizer que para vc bootar no hd novo, ele tem que estar no lugar físico que estava o outro antes.

    Como os dados já foram copiados, só falta mesmo atualizar o grub e pra isso vc deve bootar com algum cd, montar a partição onde está o / e dar um chroot pra esse diretorio.
    Estando dentro dele, procure e edite o arquivo de configuração do grub (mudando hda pra hdc), e rode grub-install /dev/hdc.

    Mas tenta mudar os hds de lugar primeiro que da menos trabalho.
    Ab