+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Preco Link.

    Pessoal,

    Estou pensando em montar um provedor wireless, porem venho tendo dificuldade ja na obtencao de precos dos links (embratel).

    Entao por meio deste topico, venho pedir a vcs que postem aqui:

    - Qual o link utilizado;
    - Preco do lin'k;
    - Fornecedora do link;
    - e a cidade em que esta o link.


    Creio que assim podemos ter ideias dos precos e alguns ate conseguirem descontos com nos seus links, sabendo que uma operadora oferece um link melhor e com preco menor do que outra.

    valeu.

  2. #2

    Padrão

    Boa noite, o preço do link depende da banda que vc vai querer e necessita.
    um exemplo para cada 100 clientes com banda de 128 vc podera usar um link de 1 Mega, claro que depende se vc tem um bom proxy. agora preço da embratel nao sei.

  3. #3

    Padrão

    olha so fechei com a embratel 16 megas, o valor de 1 mega ta custando hoje em torno de R$ 2.800,00 reais...

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    olha so fechei com a embratel 16 megas, o valor de 1 mega ta custando hoje em torno de R$ 2.800,00 reais...

    Caraca... vc paga 44.800 de link mensal? Aqui no RS a Brasil Telecom me vende 2 mb por 2.979,00... O link é PPP Full, com 64 ips válidos... Estou pra aumentar, mas me pediram 4.100 pra 3 mb ou 5.400 pra 4 mb... Axei caro demais!

  5. #5

    Smile Depende da Localização

    o preço do link varia de região p/ região, no site da Embratel tem uma tabela de preços conforme a região, aqui em minas tem a telemar com um preço absurdo, o mais certo, mais o mais difícil é encontrar alguem que tenha contrato fechado com as operadoras que possa revender o link p/ vc

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Caraca... vc paga 44.800 de link mensal? Aqui no RS a Brasil Telecom me vende 2 mb por 2.979,00... O link é PPP Full, com 64 ips válidos... Estou pra aumentar, mas me pediram 4.100 pra 3 mb ou 5.400 pra 4 mb... Axei caro demais!
    O valor por mega q eu fechei foi de R$ 1.800 reais por mega x 16 = R$ 28.800,00 exatamente pq eu comprei 16 megas mas o valor somente de 1 mega eh isso mesmo... o valor do mega e relativo a quantidade e a localizacao o mesmo...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cbicudo Ver Post
    o preço do link varia de região p/ região, no site da Embratel tem uma tabela de preços conforme a região, aqui em minas tem a telemar com um preço absurdo, o mais certo, mais o mais difícil é encontrar alguem que tenha contrato fechado com as operadoras que possa revender o link p/ vc


    passa o link da embratel q tem essa tabela, pois nao encontro.
    valeu.

  8. #8

    Smile end. EMBRATEL

    EMBRATEL - Médias e Grandes Empresas - Backbone IP/Internet

    EMBRATEL - Médias e Grandes Empresas - Modalidades

    DE UMA PESQUISADA, MAIS AXO QUE ELES RETIRARAM O PREÇO, TAMEM VI RAPIDO SEM TEMPO MAIS DE UMA PESQUISADA NESSES DOIS LINKS...BLZ

    TENHO OS VALORES DA TELEMAR AQUI SALVO QUE BAIXEI NA MSM ÉPOCA, QUE ESTAVA PROCURANDO, ESTÁ EM PDF...OK
    Última edição por cbicudo; 09-11-2006 às 10:46.

  9. #9

    Padrão

    Pessoal, realmente não entendo essas contas das operadoras, estou a 340km de BH aqui em Minas e tenho apenas 6 megas e pago 1380,00 por mega, mesmo depois dessa cobrança de ICMS. TEnho um cocorrente que paga 2.100, por mega com a telemar (rsss)... Isso é muito relativo... existem diversas formas de o link chegar para o cliente: enlace por rádio (aqueles que custam R$ 40.000,00, aí eles aumentam no link), fibra, cabo etc. Isto tudo influencia.

  10. #10

    Padrão

    no parana tem a copel telecom 1065 por mega com 25% de garantia 2 megas 1760 com 25% brasil telecom se consegue 1024 reais por mega com 50% de garantia de banda

  11. #11

    Smile

    Em qualquer capital me parece ser bem mais barato que interior, galera sabe aquela briga de pouco atras das teles e anatel a respeito do wimax? é isso aí, ñ é interessante levar a net rapida p/ o interior e sim cobrar a metade do preço pra uma capital, pq se ganha +...rsrsrs e nóis do interior na forca!!!

  12. #12

    Padrão

    Linhas Dedicadas (EILD)



    Nesta Página: Valores de Referência de Exploração Industrial de Linha Dedicada - EILD.





    Poder Significativo de Mercado (PMS)

    O Conselho Diretor da Anatel definiu em 9/06/06 os grupos de PMS para o mercado de "Áreas Locais" na oferta de EILD para velocidades de transmissão menores ou iguais a 2 Mbit/s como sendo: Telemar, Brasil telecom e Telefonica. A Embratel foi considerado PMS "entre áreas locais" com população superior a 100 mil Hab. e onde tenha infra-estrutura própria para prestação de STFC de longa distância nacional. O PMS é um conceito utilizado pela Anatel para estimular a competição.





    Tabela de EILD



    A Tabela a seguir apresenta os Valores de Referência de Exploração Industrial de Linha Dedicada - EILD definidos pela Anatel no Ato 50.065 de 28/04/05 e aplicãveis aos prestadores de serviços que fazem parte do grupo detentor de Poder de Mercado Significativo (PMS) como definido no Regulamento de Exploração industrial de linha dedicada.



    Preços de Referência (R$) em Função da Distância (Km) e Taxa de Transmissão.teleco.com.br