+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wla5000, Airaya E Anteas Oiw

    Galera esse final de semana vou montar 2 ponto-a-ponto um de 7km e outro de 15km em 5.8, os radios usados são o ovislink wla5000 e os AIRAYA, ia comprar as antenas da visiontec de 28dbi mais por falta dessas antenas no distribuidor e eu não posso ficar sem montar essa rede comprei 4 antenas da oiw de 27dbi de disco para fechar esses link, queria saber dos amigos quem ja trabalhou com essas antenas em conjuntos com esses radios. saber se a essa ditância ai vão rodar certinho para passa o trafego de uns 100 clientes ovislink (---)ovislink [sw]AIRAYA (---)AIRAYA.

    Grato,

  2. #2

    Padrão

    Amigo com essas antenas nunca trabalhei, mas posso te contar minha situação pois talvez ajude vc.
    Fiz um ponto-a-ponto de 27,6KM marcados no GPS com Radios Ovislink 5.8Ghz e antenas da zirok de 90cm que tem +- 30dbi, consegui fechar o link passando 4Mbits de banda, acredito eu que se vc tiver visada legal entre o ponto inicial e o ponto final poderia mandar ateh direto com 2 radios apenas mas isso claro dependendo da visada e das condiçoes

  3. #3

    Padrão

    Marcelo, você usou as antenas wll-90? bixo conseguio alinhar essas antenas numa distância desse você é um heroi hehehe
    Os Ovislink vou usar em 7km acho que não devo ter problema, pois a visa é mais que perfeita. to meio preucupado com os 15 km que vou colocar os AIRAYA.

  4. #4

    Padrão

    Amigo te confesso que quase perco a paciencia e jogo tudo de cima da torre pra alinhar, foi uma semana direto pra poder alinhar mas enfim passou os 4MBits

  5. #5

    Padrão nem me fala

    tenho duas wll-90 da zirok que ta aqui parada por falta de tempo pra alinhar deixei aqui parada.

  6. #6

    Padrão ovislink wl 5000

    Opa vou postar aqui o resultado do primeiro link de 7km com os Ovislink e as atenas disco de 27dbi da OIW, ficou o seguinte 7km fechados perfeitamente pingando na varaiação 1 a 2ms sem passar clientes, ja quando ta passando cliente o negocio da ficando diferente o ping alto demais e eu não gostei disso.

    Alguem que usar esses radios ai me passa uma ideia sobre eless em relação ao ping em um ptp passando clientes.

    Grato

  7. #7

    Padrão perfeito

    Procurei aqui no forum mesmo meu problema e vi que na verdade era umas confs no ap, vi oq tinha que fazer e fiz direitinho e coloquei hj pra rodar 100% com ping de 1ms...ainda não medir o trafego mais quando medir posto aqui pra vc.

    grato

  8. #8

    Padrão

    Marcelovoax amigo desculpa a inguinorancia, mas é q eu estou querendo fazer um ponto a ponto aqui p/ interligar duas Lan´s, cara queria saber qual o modo de operação vc usou nos radios Bridge em um e no outro tambem, ou vc deixou um como cliente e o outro como AP? Desde de jah agradeço!!!

  9. #9

    Padrão

    netolinux: Amigos deixe eu esclarecer algums pontos, as firmware que garantem um bom throughput são 1.08e08 e 1.09e09, eu usei a 1.09e09, mas a outra tb da blz.
    Esses APs vem de fabrica pra 5Ghz e não 5.8Ghz, logo tem um comando no telnet para mudar isso, o comando eh: z_debug wlanrd write 840, vc entra por telnet digita esse comando e digita reset system para ele dar um reboot, o modo de operaçao eh WDS o MAC de um cadastrado no outro, isso para quem trabalha com wireless eh batata, porem eh o MAC wireless e naum o MAC lan como varios APS. outra coisa tem que colocar como 802.11a e naum turbo ou super turbo nada disso apenas 802.11a puro, Abilite Enable Radio 1 eXtended Range e use o ACK Calculator para calcular sua distancia em metroso valor retornado no ack calculator vc deve colocar no AckTimeOut (11a), axo que com isso ja da pra funcionar legal, qq coisa podem me mandar email ou pelo msn qq coisa eu respondo, ja ia esquecendo coloquem canal apartir de 149 que eh o canal para 802.11a.
    Tenho um ptp de 27,6KM passando 4MB, um provedor de amigo meu tem 2 ptp um de 2KM passando 19MB e outro de 3KM passando 14MB

  10. #10

  11. #11

    Padrão onde baixo este firmware

    Pessoal.

    Estou rodando um wla5000 e estou com problemas. Um dos rádios (são dois em wds) de repente para de responder na wireless, e só volta quando é rebootado. O mais estranho é que ele continua respondendo na ethernet e pode até ser acessado sem problemas. Estou usando o firmware 1.09e01, o link é de 5 km e nós conseguimos um throuput de até 8Mb (bom!) estamos usando eles a 3 meses e os problemas começaram a uma semana. Às vezes fica dias sem problemas e às vezes trava seguidamente durante o dia interio.
    Onde posse conseguir este fimware 1.09e09????? será que é este o problema????

  12. #12

    Padrão usei

    usei o firmware em anexo e modulei ele pra 5.8 pela telnet, e tão rodando blz
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  13. #13

    Padrão

    esse ai eh o errado eho client eu tenho o outro aqui no pc mais vc arruma em varios lugar no site da American Explorer - Soluções Wireless nos downloads tem ele