+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Mudança de endereço

    Olá pessoal, vou tentar explicar minha estrutura de rede e o que pretendo fazer:

    No meu ponto central, onde está o provedor eu tenho 1 MK com 2 ag530... 1 fazendo ponto a ponto com o segundo prédio e outra servindo meus clientes numa omni... Neste mesmo local, tenho 3 ponto a ponto com Senao, levando para 3 cidades diferentes... O que pretendo fazer é mudar o provedor para o segundo prédio (que sai pelo ponto a ponto do MK em 5.8 Ghz)

    Minha dúvida consiste no fato de que todo o tráfego das 4 cidades (a minha e mais as 3 que saem pelo senão) vai ficar concentrado neste ponto a ponto. Meu link com a Brasil Telecom é de 2 mb atual, mas pretendo no inicio do ano passar pra 4 mb.. O controle de banda da cidade é feita no MK, e das outras cidades no servidor. Será que terei problemas de "esgoelamento" do ponto a ponto?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ninguém se habilita a me dar uma opinião?

    Sérgio, vc q é um dos mestres do fórum, o q achas?

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Qual a distância e o throughput que consegue atualmente neste PtP em 5.8 enter os prédios.

    Se estiver na casa dos 12 Mbits, sossegado. Agora se não estiver, trate de melhorá-lo.
    Desta forma não terá problemas.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Nunca cheguei a fazer teste de troughput pq quando migrei pra MK fiz "a quente", ou seja, fui desligando os ap2000 e ligando os 2 MK... No status da interface da AG530 (5.8) informa 24 mbits, e o Signal Strenght q tá baixo, isso eu posso melhorar... atualmente tá em -85... a distância entre os pontos é de aprox 1 km.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    esse sinal está péssimo vc está trabalhando no fio da navalha. Acerte essas antenas até conseguir algo entre -53dbm e -63dbm. SNR deve ficar na casa dos 30db, pois nessa distância tem que dar isso.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vou ter q trocar o suporte, pq 1 dos prédios está mais alto q o outro, estou usando aquelas Zirok WLL45.. e pra apontar ela pra baixo meu suporte não dá mais curso... Mas já era pra ter feito isto, como tá funcionando e essas antenas são ruim de alinhar, fui deixando... Mas se vc acha q não terei problema com a mudança de endereço, vou primeiro ajustar essas antenas. Obrigado Sérgio, tinha certeza q vc ia me ajudar nesse caso. Valeu mesmo!

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    é isso ai. Ajuste o enlace, com capricho e não terá problemas.