+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik como Access Point Bridge

    Galera que saca de mikrotik, alguem teria uma receita de bolo de como configurar o mikrotik para um access point bridge.
    ex na ether1 teria o ip 192.168.171.236 e nas outra interfaces naum precisaria de ip naum quero fazer nat no mikrotik apenas ap o meu servidor faz controle de banda e nat para os usuarios.

  2. #2

    Padrão

    e ai blz .. e so vc criar uma bridge no caso uma ponte ... vc cria e adiciona as 2 inerfaces a wirelles e a eth dentro dai fica tranparente ..
    olha se vc usar o mk pra rotiar vc ganhara no desempenho valew..

  3. #3

    Padrão

    Amigo veja bem, me corrija no que estiver errado, eu tiro os ips da ether1 e da wlan1, crio uma bridge e coloco como ports a ether1 e wlan1 e na bridge coloco o ip qu eeu quizer certo?
    aqui ja tenho um servidor que Amarra IP + MAC controle de banda e squid queria usar soh como bridge transparente, como assim o desempenho aumentara?

  4. #4

    Padrão

    Isso mesmo amigo, crie uma bridge e adicione suas 2 interfaces (ether1 e wlan1) nela, e atribua um ip a brigde. espero ter ajudado!!!

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    voce tera um melhor dedempenho colocando o mk pra rotiar .. pois vc pode fazer um cache com melhor qualidade e ainda controlar p2p e tambem as conexoes simultaneas dos clientes .. dai alem de voce conseguir aliviar a sua rede boicotando um pouco os p2p da pra vc adcionar mais clientes

  7. #7

    Padrão

    Agradeço a ajuda de todos, funcionou como ap bridge eu que estava informando errado os paramentros de ip rede e mascara, uma coisa, tive que ativar o wds pra funcionar, naum sei se fiz certo.
    Sobre o que o amigo disse de fazer cache nele o servidor ja faz cache e o mikrotik que compramos foi da propria mikrotik, importado placa router board e cartao ubiquiti de 400mw entao naum tem como fazer cahce nele, pergunto se mesmo com ele bridge tem como fazer controle de conexoes simultaneas?

  8. #8

    Padrão Mikrotik como Access Point Bridge

    Também sou novato com o uso do Mikrotik, configurei o meu para Ap/Bridge e estou fazendo o controle de conexões simultaneas para p2p, aparentemente está funcionando, minha conclusão é de que não preciso colocar o mirkotik como router pra obter a funcionalidade do controle de conexões.

    Me corrijam se eu estiver errado.

    t+

  9. #9

    Padrão

    Amigo _Th0r_ poderia passar como vc fez para controlar as conexoes simultaneas no mikrotik ele estando como bridge?

  10. #10

    Padrão Mikrotik como Access Point Bridge

    Utilizando o winbox inclui uma regra no forward especificando o src=10.0.0.0/8, protocolo=tcp, depois ativei a flag syn e depois a opcao do numero de conexoes por host, tipo 5,32 e no final mandei dropar.
    Ah...logo no inicio vc tem a opcao de controlar tudo que eh tcp ou apenas p2p, esses eu limitei a 5 conexoes...

    Faz um teste ae e veja no que vai dar...aq testei primeiro com a porta 80, coloquei 20 conexoes por host e os usuarios q utilizavam nat/rede comecaram a reclamar, dizendo que estava muito lento e tal's...liberei a regra e tudo voltou ao normal...

    Bom, essa é minha experiencia...

    t+