+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rbldns

    Olá amigos, estou tentando implantar uma solução de bloqueio RBL no meu bind... segui o tutorial do wiki, que está nesse link

    https://under-linux.org/wiki/index.p...x/RBLDNS-QMAIL

    consegui bloquear apenas ip unicos por exemplo 200.200.200.1, 200.200.200.2, mas o que eu quero agora é bloquear faixas de ips.... toda a faixa 80 por exemplo 80.0.0.0/8.... mas não sei como colocar lá no arquivo, para bloquear individual é assim:

    1.180.190.200 IN TXT "O IP ESTA BLOQUEADO".

    Mas pra bloquear uma faixa todinha eu não sei fazer, alguem poderia me ajudar com isso? Aguardo retorno e obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    Eu tb vi isso aqui no wiki e ninguem respondeu.
    Tenta enviar alguma mensagem privada pro cara que construiu o documento.
    Quem sabe consegue algo mais rápido.


    Falow
    Tem isso aqui ó
    Se ajudar.
    Vpopmail com Qmail, SquirrelMail, Courier-Imap, QmailAdmin, autenticação smtp e bloqueio de spam - LinuxChix Brasil

  3. #3

    Talking

    Olá spyder.... já consegui resolver o problema a algum tempo e não avisei aqui no forum.... minha solução rbl já está funcional a um bom tempo... obrigado pela atenção, até mais.

  4. #4

    Padrão

    Poste suas configurações para compartilhar tb com os outros membros do fórum.

    Falow

  5. #5

    Smile

    Olá spyder, deverei postar um tuto no wiki em breve com toda a explicação correta de como fazer o seu proprio servidor RBL... até mais.

  6. #6