+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Duas frequências na mesma antena?!?! Possível??

    Olá galera..

    Eu já utilizei divisores de potência.. Dos quais dividem uma saída para ligar em duas antenas...

    Agora eu quero saber o seguinte.. Tenho uma setorial apenas e não estou querendo comprar outra...

    Só que meu cartão está sobrecarregado de clientes...
    Será que eu posso juntar dois cartões com frequências diferentes (canais e ssids diferentes) e distribuir utilizando a mesma setorial????

    Isso é possível ou pode interferir um sinal ao outro??

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    não porque os dipolos de frequencia são diferentes.........agora colocar varios radios com a mesma frequencia acredito que seja possivel sim mas até hoje eu não vi nada funcionando desse jeito

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    não porque os dipolos de frequencia são diferentes.........agora colocar varios radios com a mesma frequencia acredito que seja possivel sim mas até hoje eu não vi nada funcionando desse jeito
    é possivel sim... uma omni por exemplo... opera no canal 1 ate o 11 sendo que cada canal tem frequencia diferente.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    é possivel sim... uma omni por exemplo... opera no canal 1 ate o 11 sendo que cada canal tem frequencia diferente.
    Issooo...
    Vc chegou onde eu queria saber..

    Pela lógica que eu estudei sobre frequências não teria problema correto??
    Porque canais diferentes são frequências diferentes e não colidem as ondas...

    Será que dá pra testar??

  6. #6

    Padrão

    opa pera ai acho que estão me confundindo se voce tentar usar 2.4 Ghz e 5.8 Ghz na mesma antena não vai funcionar agora se voce usar a mesma frequencia com canais diferentes funciona sim mas ha perca de sinal existem duplexes que a propria hyperlink vende

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Olá galera..

    Eu já utilizei divisores de potência.. Dos quais dividem uma saída para ligar em duas antenas...

    Agora eu quero saber o seguinte.. Tenho uma setorial apenas e não estou querendo comprar outra...

    Só que meu cartão está sobrecarregado de clientes...
    Será que eu posso juntar dois cartões com frequências diferentes (canais e ssids diferentes) e distribuir utilizando a mesma setorial????

    Isso é possível ou pode interferir um sinal ao outro??
    Kra teoricamente é possivel, mas tem que ver a questão eletrica, os sinais estando na atmosfera não colidem mas estando eletricamente na mesma antena é diferente, pode até danificar o equipamento, claro isso tudo é teoria.
    Mas se poder testar vai ser interessante conhecer o resultado.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Gente, ou vocês não leêm as respostas do tópico ou leêm e não entendem...

    Alguém, por acaso leu isto aqui: https://under-linux.org/forums/wirel...ma-antena.html

    o Pedro278 já havia postado, mas acho que ninguém leu...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Gente, ou vocês não leêm as respostas do tópico ou leêm e não entendem...

    Alguém, por acaso leu isto aqui: https://under-linux.org/forums/wirel...ma-antena.html

    o Pedro278 já havia postado, mas acho que ninguém leu...
    Valeu Serginho o povo nao anda lendo...

    Mas voltando ao assunto, voces ja devem ter falado em frequenias harmônicas não? vou explicar porque 2 frequencias sao possiveis numa mesma antena;

    Quando geramos um sinal na faixa deos 2.4 ghz as ondas sao subdivididas em uma de 1.2 e outra de 4.8 ghz, e assim vai, as duas com menor intensidade doque a principal, dai a proibição de se usar amplificadores, pos justamente essas harmônicas interferem em muitos equipamentos...

    Vou citar um exemplo muito real... aqui onde moro tem uma estação de radio AM que pega em duas partes no dial (sintonizador numerico do rádio) a frequencia principal é 1580khz, mas justamente em 590khz a radio tambem funciona...

  10. #10

    Padrão

    Ops, Double post..

    Sorry!!!