+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O sinal tem influência na qualidade da conexão??!!

    Olá amigos, hj acontecu uma divergência aqui no meu trabalho! Um cliente ligou e disse q o sinal da repetidora tinha caido muito. Ele entrou no radio(kodama) foi em Site Survey e disse q o sinal antes era 58 e agora esta apenas com 18 e o mesmo não estava conseguindo navegar. Falei com ele disse q poderia ser problema na nossa repetidora e jah iamos verificar. Ai um colega de trabalho chegou p/ mim e disse q o sinal baixo não atrapalha a conexão ! Fui na casa do cliente fiz o apontamento p/ outra repetidora e sinal voltou a ficar bom e conseguiu naver blz de novo ! Por favor alguem poderia me dizer a relação do Sinal com a qualidade da conexão? desde jah muito obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    atrapalha e muito...

    sinal fraco = conexão ruim... isso é claro e notorio

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    atrapalha e muito...

    sinal fraco = conexão ruim... isso é claro e notorio
    Valeuws man, soh queria confirmar com mais alguem!!!

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Depende, mais importante do que sinal alto ou baixo é se ele é estável, vc consegue a mesma velocidade com um sinal baixo e estável.
    Oque é importante é a qualidade e não tanto o nivel de sinal, tenho clientes a 6 km da omni, visada limpa, mas o sinal já chega enfraquecido pela distancia mas fechando um exelente link.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Depende, mais importante do que sinal alto ou baixo é se ele é estável, vc consegue a mesma velocidade com um sinal baixo e estável.
    Oque é importante é a qualidade e não tanto o nivel de sinal, tenho clientes a 6 km da omni, visada limpa, mas o sinal já chega enfraquecido pela distancia mas fechando um exelente link.
    Humm... a ta saquei amigo brigado mesmo!! Mas no seu caso ai a distancia q faz com o sinal fique baixo neh? Aqui o cliente esta a menos de 2Km da repetidora :-)!! Brigadão!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netolinux Ver Post
    Humm... a ta saquei amigo brigado mesmo!! Mas no seu caso ai a distancia q faz com o sinal fique baixo neh? Aqui o cliente esta a menos de 2Km da repetidora :-)!! Brigadão!!
    Nesse caso voce tem que verificar uma serie de fatores:

    Tamanho do cabo do cleinte, tipo de placa wireless, tipo de antena do cliente, se tem agua nos conectores e tal...

  7. #7

    Padrão

    outra consideracao:

    tente manter todos os clientes com sinal PERFEITO.. um cliente com sinal ruim.. atrapalha os outros, alem de elevar o processamento dos seus aps...

    todo pacote ele tenta enviar a 11, nao deu ele vai baixando a velocidade DO CARTAO...

  8. #8

    Padrão

    bom dia... depende da ocasiao, é claro que sinal baixo - net ruim, mas um exemplo um cara q usa amplificador o sinal fica bom e a net acaba ficando ruim, ae vc tira o amplific e o sinal cai e a net melhora entende..

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    O sinal pode até ser baixo, o que não pode é ter variaçoes, sabe aquela riscalhada que vc ve no netstumbler? pois não dá, tem que ficar retinho constante, vc olha o grafico e ta baixo mas está retinho e estavel, a lusinha do netstumbler fica verdinha dai ta bom.

  10. #10

    Padrão

    qual o noise (dbm) ideal para ficar no netstumbler?
    -50?

    abrass...t+

  11. #11

    Padrão

    o sinal forte não quer dizer que o link ta bom se tiver forte e com muito ruido a parte de qualidade do sinal vai está ruim ou seja o sinal forte é bom se a qualidade do sinal estiver boa tb, porque tenho clientes estabilizados com 30% de sinal e 90% de qualidade de sinal a 9km e roda perfeitamente. mais no seu caso ai realmente atrapalha e muito, da uma olhada na antena se não entrou água ou no cabo que vai do ap pra ela, geralmente é isso que faz com que tenha essas coisas.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    o sinal forte não quer dizer que o link ta bom se tiver forte e com muito ruido a parte de qualidade do sinal vai está ruim ou seja o sinal forte é bom se a qualidade do sinal estiver boa tb, porque tenho clientes estabilizados com 30% de sinal e 90% de qualidade de sinal a 9km e roda perfeitamente. mais no seu caso ai realmente atrapalha e muito, da uma olhada na antena se não entrou água ou no cabo que vai do ap pra ela, geralmente é isso que faz com que tenha essas coisas.
    Blz man valeuws pela dica era isso mesmo, jah resolvemos!! Obrigado a todos pela tenção!!! abraço!