Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Reiniciar altomatico depois falta energia

    Pessoal, minha placa mãe não tem a opção power failure na bios, não consigo deixar o pc pra ligar altomatico apos falta de energia, queria tambem cancelar o teste de memoria, isso é possivel ?

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Na bios da minha placa só tem a opção Power On Function que serve pra ligar o pc pelo teclado.

    ROM PCI/ISA BIOS
    POWER MANAGEMENT SETUP
    AWARD SOFTWARE, INC.
    Power Management : Disabled
    PM Control by APM : No
    Video Off Method : V/H SYNC+Blank
    Video Off After : NA
    Modem Use IRQ : 3
    Doze Mode : Disabled
    Standby Mode : Disabled
    Suspend Mode : Disabled
    HDD Power Down : Disabled
    Throttle Duty Cycle : 62.5%
    ZZ Active in Suspend : Disabled
    VGA Active Monitor : Enabled
    Soft-Off by PWR-BTTN : Instant-Off
    Resume by Ring : Disabled
    IRQ 8 Break Suspend : Disabled ESC : Quit * ¯ ® ¬: Select Item
    F1 : Help PU/PD/+/– : Modify
    F5 : Old Values (Shift)F2 : Color
    F6 : Load BIOS Defaults
    F7 : Load Setup Defaults
    ** Reload Global Timer Events **
    IRQ[3-7,9-15], NMI : Enabled
    Primary IDE 0 : Disabled
    Primary IDE 1 isabled
    Secondary IDE 0 : Enabled
    Secondary IDE 1 : Enabled
    Floppy Disk : Disabled
    Serial Port : Disabled
    Parallel Port : Disabled
    Última edição por marcelomg; 10-11-2006 às 11:15.

  3. #3

    Padrão

    Não tem remedio, o geito e trocar a mb para uma que tem suporte ao power faiure..

  4. #4

    Padrão

    ou passa um cabinho bemmmm grande...
    toda vez que acabar a luz vai la e da um contato pro pc ligar...hehehehe...

    qm sabe resolve e é mais barato que uma motherboard nova...hehehe...

    mas é cara...to procurando essa opcao na minha mb tbm...veremos o que eu acho...

    abrass..t+

  5. #5

    Padrão

    Ola
    é so ligar o fio verde da fonte em quaquer fio preto

    inte............

  6. #6

    Padrão

    cabeer isso mesmo so corre o risco de um alimentaçao reversa em disgarga eletrica ai sua fonte queima do mais funciona

  7. #7

    Padrão

    Ceber Este esquema não funciona... eu utilizava aqui para testar fonte atx, mais quando se faz isto a mb liga mais nao dar video... pelo menos as que testei.






    Citação Postado originalmente por cabeer Ver Post
    Ola
    é so ligar o fio verde da fonte em quaquer fio preto

    inte............

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Ceber Este esquema não funciona... eu utilizava aqui para testar fonte atx, mais quando se faz isto a mb liga mais nao dar video... pelo menos as que testei.
    totalmente verdade!

    aqui acontecia a mesma coisa.. qndo tirava da tomada e colocava denovo.. ela ligava tudo.. mais nao iniciava o video!

    a solução é compra uma mb nova.. ou fazer o cabo!

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Ouvi falar de um tal rele que saiu em uma revista de informatica que servia pra isso. acho que era na info, vou procurar

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Não tem remedio, o geito e trocar a mb para uma que tem suporte ao power faiure..
    Isso seria loucura, essa MB é muito boa foi server em uma rede interna por 2 anos e nunca travou, me arrependo por ter trocado por uma nova.

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Ceber Este esquema não funciona... eu utilizava aqui para testar fonte atx, mais quando se faz isto a mb liga mais nao dar video... pelo menos as que testei.
    Essa mb que não inicia o video é onbord ? pq a minha é off será que funcionaria ????????

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Essa mb que não inicia o video é onbord ? pq a minha é off será que funcionaria ????????

    Testei com as duas.. usanda mb video on e off. e as duas ligam mais não da video.
    Este esquema foi citado em um post antigo por mim, pois eu utilizo para testa as fontes atx na bancada, so vim a fazer com mb um certo tempo depois e não funciona... teste umas 4 mbs.

  13. #13

    Padrão Funciona sim!!!

    é so ligar o fio verde da fonte em qualquer um preto e pronto.... eu uso assim em 3 maquinas server e func blz...

  14. #14

    Padrão

    ai gurisada, se posivel, postem o modelo das placas testadas e que funcionao depois da falta de energia, pois os que estamos interesados em montar um MICROTIK ou coisa do genero, nao sabemos que placa testas, pois, se faltar energia e tivermos que sufir na torre pra ligar, aqui eu to f.....,a energia electrica daqui e uma droga, vive caido, por favor, postem ai o que ja foi testado e funciona ok,,,

  15. #15

    Padrão

    tenho um p3 aki com placa da asus...
    funciona na boa...

    se acabar enegia e meu nobreak acabar a bateria qndo voltar ele liga sozinho...

    abrass..t_

  16. #16

    Padrão

    Se vai comprar a placa.. compre asus.. todas elas tem este recurso.. nao precisa fazer o esquema da fonte.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ai gurisada, se posivel, postem o modelo das placas testadas e que funcionao depois da falta de energia, pois os que estamos interesados em montar um MICROTIK ou coisa do genero, nao sabemos que placa testas, pois, se faltar energia e tivermos que sufir na torre pra ligar, aqui eu to f.....,a energia electrica daqui e uma droga, vive caido, por favor, postem ai o que ja foi testado e funciona ok,,,

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabianojean Ver Post
    é so ligar o fio verde da fonte em qualquer um preto e pronto.... eu uso assim em 3 maquinas server e func blz...
    Que fio preto é esse? o que vai para o botão power? ligar esse em um verde qualquer que sai da fonte ?
    da uma mão ai amigo pq não to conseguindo fazer aqui.

  18. #18

    Padrão

    o fio preto e o terra e pode ser qualquer um, quanto ao fio verde so pode ser um. E o que vai no conector de alimentacao da mb.. so te um verde.


    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Que fio preto é ese? o que vai para o botão power? ligar esse em um verde qualquer que sai da fonte ?
    da uma mão ai amigo pq não to conseguindo fazer aqui.

  19. #19
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    o fio preto e o terra e pode ser qualquer um, quanto ao fio verde so pode ser um. E o que vai no conector de alimentacao da mb.. so te um verde.
    Devo tirar fora o verde e ligar direto a qualquer preto, ou só encosto um preto no verde do conector de alimentação?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Devo tirar fora o verde e ligar direto a qualquer preto, ou só encosto um preto no verde do conector de alimentação?
    Não precisa tirar o fio verde.. basta fazer um jumper para fechar com o preto, e assim que eu faco e nao funciona..
    Mais quem sabe retirando o fio verde e ligando no preto nao funcione.. testa ae se tiver tempo.

    Sucesso!