+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba 3.0.1 - VPN - Compartilhamento

    Alguem sabe com faco para melhorar a perfomance do samba no que se diz a respeito a compartilhamento numa VPN.

  2. #2

    Padrão

    Saudações amigo,

    Se vc está usando uma vpn provavelmente o gargalo seja o link de internet que está conectando as duas pontas da vpn.
    Qual problema vc tá enfrentando aí?

    abraço

  3. #3

    Padrão Samba 3.0.1 - VPN - Compartilhamento

    Primeiro meu agradecimento por vc esta me ajudando... E o seguinte e porque tenho um Sistema que precisa de um compartilhamento para funcionar no samba que usa banco de dados e ja tentei coloca-lo para funcionar e o mesmo demora cerca de 10 minutos para abrir na VPN.Sei que tenho que melhorar minha internet pois e lenta, mas se tivesse mais alguma coisa que eu pudesse fazer para melhorar a perfomance do samba seria bom.

  4. #4

    Padrão

    Certa vez eu montei uma VPN pra acessar um sofwtare que usava banco de dados mdb. Acontecia esse mesmo problema, demorava muito pra abrir a aplicação.
    Se a sua aplicação for desse tipo com mdb ou outro que trabalhe da mesma forma acho difícil ter alguma coisa que possa ser feito para otimizar o tráfego.
    Porque esse tipo de aplicação trafega o banco de dados inteiro pela rede, se o seu banco tiver 10 MB, ele vai trafegar os 10 MB pela rede para abrir e para salvar também.

    Infelizmente, não tenho como te ajudar com isso.

  5. #5

    Padrão Samba 3.0.1 - VPN - Compartilhamento

    Jose Guilherme.. muito obrigado.. Voce matou a charada, agora qual foi a solucao que vc implementou?

  6. #6

    Padrão

    Infelizmente não consegui contornar este problema, amigo.
    Usei OpenVPN com protocolo UDP, mas mesmo assim o resultado não foi satisfatório.

    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    Também utilizei o Open VPN mas não adiantou de nada, em todo caso muito obrigado e qualquer coisa que precisar pode postar no forum que estamos ai!!!!