+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool MK Reinicia em tempo Aleatorios e as vezes trava

    Bom dia pessoa

    Gostaria de saber se alguem ja passou por este tipo de problema ou tem uma luz do que pode estar ocorrendo...

    Tenho 3 mk's sendo q um deles o que recebe dos outros dois vem apresentando alguns problemas do tipo reiniciar em tempos aleatórios 1/2hs 10hs 20mim... enfim... ou até mesmo congelando de vez em quando...

    Ja foi trocado o micro inteiro, novos cartões, trocou a tomada no no-break...
    enfim ja faz uns 2 meses q esta assim meus clientes e eu estão cada vez + irritados com isto enquanto reinicia menos mau pois 30s depois volta + e quando trava tem q ir com o dedinho lá para reinicia...

    Utilizo Placas AG 530 da D-link

    alguma luz?

    abraço a todos
    Alexandre
    CaracolNET

  2. #2

    Padrão

    E aí!!
    Seria interesse você colocar a especificação de seu hardware, já trocou placa mãe ? memória ? Marca e modelo da CPU e MB ?

    Temos várias estações Mk aqui, confesso que isso acontence, não com tanta freqüencia como no seu caso e não também em todas as estações.

    Utilizamos ag530 para fechar enlace em 5.8, essas estações não apresentam problemas, tenho quase que absoluta certeza que não pode ser o "Módulo da placa" do Mk, pois senão teríamos problema também.

    Esse problema aqui, ocorre com mais freqüencia em períodos de alto tráfego, onde a máquina tem um maior consumo de processador, aqui, sobra recursos nas estações, também não deve ser esse o problema.

    Já monitorou o desempenho da máquina ?
    Código :
    /system resource monitor
    /system resource print


    Aguardo sua réplica para podermos discutir essa situação e nos ajudar-mos

  3. #3

    Padrão Configuração

    System Resource
    Uptime: 17m44s
    Version: "2.9.27"
    free-memory: 466384kB
    free-memory: 484380kB
    cpu: "AMD"
    cpu-frequency: 1596MHz
    cpu-load: 0
    free-hdd-space: 1971744kB
    free-hdd-space: 2029932kB
    write-sect-since-reboot: 1192
    write-sect-total: 27800

    System Resource Monitor

    cpu-used: 1
    free-memory: 466380
    cpu-used: 0
    free-memory: 466380
    cpu-used: 0
    free-memory: 466380
    cpu-used: 2
    free-memory: 466380

  4. #4

    Padrão Placas

    Tenho 2 AG530 neste equipamento
    1 fazendo ponto a ponto a 5.8GHz e outra servindo de AP para distribuição esta tb recebe o sinal de outro point (temporariamente) até montarmos um ponto a ponto a 5.8GHz tb...

    quanto a trocas: Ja foi trocado o Micro inteiro as Placas...tudinho

    para se ter uma ideia do quanto eh estranho tinha no lugar dela um P3 750MHz com Star-OS e começou a apresentar o problema... mudamos para mkt continuou o problema...

    trocamos o equipamento e colocamos este em outro point e ele esta funcionando a uns 50dias sem nenhum problema

    bom poderia pensar q seria energia então mudei de tomada no no-break nada... ligou direto na tomada... tb nada... medi a fonte tb tdo normal
    12,05v e 5,12v

    Estou ficando cada vez + careca...

    abraço a todos

    Alexandre
    CaracolNET

  5. #5

    Padrão

    Cara,
    Estranho mesmo, você trocou a máquina toda né, mesmo modelo de hardware ? você tem idéia de quanto de tráfego em média passa por esse Mk nos momentos em que ele trava ? pode ser que ele pendure devido ao tráfego, já ocorreu aqui de clientes com vírus "floodarem" o Ap, 4Mb de up de uma estação , porém o Mk aguentou tranquilo.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Kra será que o problema é o MK? Já tive problemas assim e fui ver era 2 clientes com sinal irregular derubando e travando o meu ponto de acesso, parece impossivel, mas não é.
    Verifica isso

  7. #7

    Padrão

    Vou dar uma olhada

    Neste MK q esta dando problema devo ter 3/4 clientes apenas todos com sinal ok

    Recebo nele um ponto a ponto q o sinal não esta la estas coisas -83 a 5.8GHz antena de disco chata pra alianhar + vou ver se consigo melhorar este sinal pois os clientes estão com sinal -73/-69/-61/-59

    Valew

    abraço a Todos

    Alexandre
    CaracolNET

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caracolnet Ver Post
    Vou dar uma olhada

    Neste MK q esta dando problema devo ter 3/4 clientes apenas todos com sinal ok

    Recebo nele um ponto a ponto q o sinal não esta la estas coisas -83 a 5.8GHz antena de disco chata pra alianhar + vou ver se consigo melhorar este sinal pois os clientes estão com sinal -73/-69/-61/-59

    Valew

    abraço a Todos

    Alexandre
    CaracolNET

    Pode ser isso mesmo, tbem tinha um ponto a ponto em 5,8 com sinal meia boca e com tráfego médio de 1 mega, mas no Bandwidth Test dava quase 10 megas, mas vivia travando. Trocamos as antenas e melhoramos o sinal de -80 para -60 e nunc amais travou... Pode ser este o motivo...