+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar o número de conexões p2p

    Pessoal tenho a seguinte regra configurada em meu mkt, mas quando clico na guia/aba Connections no winbox vejo varias conexões do mesmo host/ip e na colua aparece edonkey, warez e tal's, se eu não estiver enganado com essa regra eu deveria ter apenas 5 conexões por cliente certo?
    Veja a regra que utilizo:

    chain=forward src-address=10.0.0.0/8 protocol=tcp p2p=all-p2p connection-limit=5,32 action=drop

    A rede de meus clientes é 10.0.0.0/8 e as conexões que vejo no winbox são todas tcp, ou seja...tem algo de errado ou com a regra ou com meu mkt...
    Implementei a regra a +/- uma semana e não notei diferença, pra falar a verdade está parecendo pior - acho que o número de conexões aumentou.

    Conto com a experiência de vocês pra me ajudar a resolver isso...Agora pra aproveitar o embalo...se eu limitar a velocidade do p2p fica melhor? como seria uma regra pra fazer isso? Qual a velocidade indicada...? pra não gerar muita reclamação e pra não detonar o link...

    t+

  2. #2

    Padrão

    Quanto à segunda pergunta, nao existe uma velocidade ideal para voce limitar.
    Aqui limitamos em 100 a 150k (para todos).
    Parece pouco, mas dai aqueles que são mais espertos estão conseguindo burlar todos esses esquemas que os provedores fazem.

    Até hoje não consegui algo efetivamente funcional no controle de banda de p2p. Alguns não são identificados pelo p2p.

    Alguma saída o cliente sempre dá.