+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cabo para longas distancias sem perda

    olá pessoal da wireless,
    criei esse tópico pq acho que muitos aqui compartilham dessa necessidade. gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum cabo com pouca perda pra que eu pudesse colocar meu rádio na base da torre e ligá-lo as antenas que ficariam na no alto da torre à uns 30 metros do meu rádio com este cabo.
    acho que isso ajudaria muito pq agilizaria a manutenção, melhoraria se tiver que mecher nos rádios com o tempo chuvoso e os rádios ficariam mais protegidos contra surtos elétricos e descargas atmosféricas...
    se alguem souber fala aí...

    abraços....
    _____________
    " the fight never end "

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por speed_hunter Ver Post
    olá pessoal da wireless,
    criei esse tópico pq acho que muitos aqui compartilham dessa necessidade. gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum cabo com pouca perda pra que eu pudesse colocar meu rádio na base da torre e ligá-lo as antenas que ficariam na no alto da torre à uns 30 metros do meu rádio com este cabo.
    acho que isso ajudaria muito pq agilizaria a manutenção, melhoraria se tiver que mecher nos rádios com o tempo chuvoso e os rádios ficariam mais protegidos contra surtos elétricos e descargas atmosféricas...
    se alguem souber fala aí...

    abraços....
    _____________
    " the fight never end "
    Sobre cabos temos nessa distância muita perca,, exemplo
    Vou so citar os mais usados

    - RG-58 perca de 1.056 dB/m na linha 2,4 Ghz
    - RGC 213 perca de 0.499 dB/m na linha 2,4 Ghz
    - LMR-600 perca de 0.144 dB/m na linha 2,4 Ghz

    Problemas são custos e percas...

    - 30 Metros de RGC 213 = 14,97 db de perca IMAGINE

    Temos os cabos 1 5/8" LDF que tem perca de 0.046 dB/m ai em 30 Metros são 1,38 db.

    Problema, no brasil quando pesquisei encontrei o metro mais barato por R$ 87 o metro, imagine 30 x R$ 87,00 = 2610,00.
    E quem trabalha com wireless sabe, os cabos são os meios mais comuns de dar problema e ai?


    Solução.

    - Projete corretamente um fácil acesso ao local, com quarda corpo, abas de trabalho, etc etc...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por josefelipers Ver Post
    Sobre cabos temos nessa distância muita perca,, exemplo
    Vou so citar os mais usados

    - RG-58 perca de 1.056 dB/m na linha 2,4 Ghz
    - RGC 213 perca de 0.499 dB/m na linha 2,4 Ghz
    - LMR-600 perca de 0.144 dB/m na linha 2,4 Ghz

    Problemas são custos e percas...

    - 30 Metros de RGC 213 = 14,97 db de perca IMAGINE

    Temos os cabos 1 5/8" LDF que tem perca de 0.046 dB/m ai em 30 Metros são 1,38 db.

    Problema, no brasil quando pesquisei encontrei o metro mais barato por R$ 87 o metro, imagine 30 x R$ 87,00 = 2610,00.
    E quem trabalha com wireless sabe, os cabos são os meios mais comuns de dar problema e ai?


    Solução.

    - Projete corretamente um fácil acesso ao local, com quarda corpo, abas de trabalho, etc etc...
    olá parceiro, obrigado pelo esclarecimente, vc tem razão mesmo, eu vou repensar numa forma de colocar meu rádio na torre de uma forma que facilite ao máximo a manutenção, valeu

  4. #4
    rlidio
    Visitante

    Padrão

    Cara use um par transado mesmo cat 5e que soh vai ocorrer perca segundo a documentação apartir de 100 metros pode usar sem problemas
    outro detalhe manter distante de energia eletrica

  5. #5

    Padrão

    "rilidio o cabo mencionado no tópico é referente a conexão do rádio (AP) com a antena, por isso é utilizado um cabo coaxial , podendo ser o RGC 58, RGC 213, LMR 400 e o LMR 600. O cabo paralelo de par transado é utilizado em conexões ethernet."

    Meu amigo a melhor forma ainda é manter o rádio próximo da antena, dessa forma sua rede ganha em desempenho e qualidade, utilize cabos de boa qualidade, conectores soldados ao cabo, caixa hermetica com ventilação e o mais importante rádio de qualidade e uma boa antena, sendo assim você reduz a possibilidade de problemas lembrando que uma boa instalação elétrica ajuda e muito.

    Espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão

    tem um cabo, cellflex, que as operadoras de celular usam, conversei com um cara que faz manutenção nos "sites" da TIM, ele disse que com esse cabo voce pode passar mais de 50m que perde menos que 10m de rgc213.. soh que fui ver o preço... tem q chorar, 40,00 o metro...