+ Responder ao Tópico

1. Cara, eu não tenho como falar pra você quem acessa o quê, a partir do momento que eu não sei como as coisas têm de funcionar na sua rede. Só uma dica é que tu nunca vai usar permissões 777 nessas pastas, a menos que tu queira deixar público.

Você vai ter que ler o guia. Sinto muito.

alexlabtec
    Meu amigon é assim não se preocupe com as permissões..estou tentando aprender na minha casa aonde ttenho uma maquina de pequeno porte o o linux instalado nele, o que vale é que esta máquina é para eu aprender e depois na empresa eu vou aplicando.
    o que vc quer dizer é que nas nenhuma destas pasta tem que ter a permissão 777 correto , como vc é um master dai eu aprenderia qual a melhor maneira para x ou y entendeu é mais ou menos isto se vc tiver tempo para me ensinar e até mesmo para o pessoal tera um bom tutorial no forum linux, peço a sua compreenção..e me ensina esta , blz meu veio.

Grato
    Alexandro

3. Bem cara, o jeito que eu utilizo é o seguinte:

A Luciana é uma funcionária do setor de finanças da empresa e ela tem que ter acesso à pasta "financas" no servidor, a qual está disponível em /dados/financas. Essa pasta financas está como dono o usuário "root" e como grupo o grupo "financeiro".

O Carlos também é um funcionário que trabalha nas finanças da empresa e também tem que ter acesso ao diretório "financas".

Logo eu tenho o grupo "financeiro", onde os funcionarios "luciana" e "carlos" são membros. Só de configurar dessa maneira eu já garanto que somente os dois usuários possam escrever/ler na pasta. Entendendo o método octal de representação das permissões, você vai ver que todas as pastas diretamente abaixo de "/dados" possuem permissão 770 (As subpastas subsequentes possuem outras permissões, pertinentes ao uso posterior).
    Última edição por xstefanox; 20-11-2006 às 00:10.

alexlabtec
    Xstefanox bom dia meu véio, acho que posso contar com vc nessa.
    podemos fazer o seguinte. para eu entender melhor vou seguir a sua seguencia entendeu..
    Vou criar no raiz "/" uma pasta chamada dados ok(se vc achar que não é bom criar na raiz me de um toque) as pastas criadas elassão criada em que permissão(outra duvida que tenho é os numeros das permissões 770 777 e assim por diante)
    dentro desta pasta dados crarei uma pasta financa com a mesma permissão da dados
    pasta dados 770
    pasta financas 770

correto ate ai a minha ação.
    Bom dia meu Véio

5. Então cara... continua aí o processo e vê onde você trava, daí você dá uma pesquisada e se não encontrar nada, posta aqui. Infelizmente a gente não pode escrever todo o procedimento para se levantar um servidor de e-mail, SAMBA, DNS, etc... =/

Tópicos Similares

1. permissoes no samba ....
    Por fpmazzi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-09-2005, 16:25
  2. permissoes no samba
    Por helinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-08-2005, 07:32
  3. permissoes no samba
    Por evandro_mr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21