+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interligar links de duas cidades (VPN?)

    Olá pessoal, estou pensando em contratar um link em uma cidade a mais ou menos 70km de onde ja tenho um provedor a cabo montado.

    TEnho 1mb full, na matris, queria ampliar meu link, so que a telemar está cobrando preços absurdos para ampliar meu link. Nesta outra cidade a 70km ele me cobra bem mais barato no link.

    Queria saber ser tem como eu contratar o link em outra cidade e na matriz vazer uma VPN com um link da velox de modo que eu compartilhe no servidor o link da outra cidade... Tem como eu fazer isso???? Valew pessoal!!

  2. #2

    Padrão

    cara...

    vamos ver se eu entendi..

    vc quer contratar um link em outra cidade pra vc poder usar na sua, fará isso através de uma conexão vpn pelo velox...

    a única vantagem que vc terá nisso é poder usar os endereços IP do link... pq vc estará limitado a velocidade do velox, ao ping alto q irá ficar, a instabilidades, dentre muitos outros problemas...

    pq isso que vc quer fazer é a verdadeira gambiarra... heheheeh

    valeu

  3. #3

    Padrão

    nao precisa de vpn nao..

    use um radio de 5.8ghz (LinkPower - Soluções em Tecnologia)

    vc consegue fazer este link ficar estavel, mas precisa usar antenas de excelente qualidade... recomendo usar hyperlink de 39db ...

    cabo use o lmr600 o minimo possivel !!!

    configure o sistema em WDS...

    vpn tem seus contras e prós.. os contras de se usar criptografia .. é que vc perde um pouco da velocidade...

    por exemplo.. em 802.11 com wep 128bits... de 11mb vc tera +- 6mb ..

  4. #4

    Padrão

    Bom, com esse rádio eu vou fazer o que?? Jogar o sinal de uma cidade para a outra??

    Se for isso, eu preciso jogar a 70km, onde eu nao tenho visada de uma cidade para a outra, seria possivel???

    qual seria mais ou menos o custo disso???

    Valew!!!