+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear mac no mikrotik

    Boa Tarde Amigos...

    Estou tentando fazer o bloqueio de alguns macs no meu mikrotik mais nao estou tendo sucesso, eu consigo bloquear o cliente de se comunicar com a internet, mais nao consigo bloquear o cliente de chegar ate o mikrotik, oq acontece é q alguns clientes estão com virus e ficam jogando sujeira no mirkotik. Gostaria bloquear o cliente para q ele nem consiga chegar ate o mikrotik. Ja tentei fazer o drop no mac usando forward mais nao da certo.

    Alguem ai ja teve esse problema?

  2. #2
    neiymar
    Visitante

    Padrão

    tudo bem, pelo que entendi vc quer bloquear um cliente para que não acesse o sever Mikrotik, não sou usuári a muito tempo do mikrotik mas sua resposta está no secret do cliente la pede o mac dele e sem esse ele não tem acesso ao servidor.
    PPP> SECRET>CLIENTE>CALLER ID

  3. #3

    Padrão hotspot

    olá amigo... isso serve para quem utiliza hostpot? pois utilizo esse sistema aqui...

  4. #4
    neiymar
    Visitante

    Padrão

    tem como vc detalhar melhor sua estrutura de rede e de clietes?

  5. #5

    Padrão .....

    Servidor Mikrotik, usando hotspot,dhcp limite de banda tudo nele.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Servidor Mikrotik, usando hotspot,dhcp limite de banda tudo nele.
    Olá amigo, você já desabilitou o ip que seria enviado para ele via dhcp... sem o ip ele não tem acesso ao mk.
    Da mesma forma você pode bloquear ele via firewall no forward e input, assin não há como ter trafego entre ele e o servidor.
    []'
    Josevaldo

  7. #7

    Padrão dhcp

    Valew Amigos...

    Como eu faço esse bloqueio no dhcp? O interessante que o cliente que esta com virus fica tentando pegar um tanto de ip ao mesmo tempo, ele suja uma faixa inteira com o seu mac, visualizei isso pelo hosts do hotspot... nao tentei fazer o bloqueio pela tag input vou tentar... obrigado amigo att Gilberto Andrade

  8. #8

    Padrão

    brother,

    Desabilita o ip que iria para o cliente, de acordo com o mac, que ele não recebe mais ip algum. e seta na sua interface de rede, para reply-only na tabela arp, que dai só funcionará os clientes que baterem ipXmac.

    Abraços