+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Setar em 11 MB

    Pessoal acontece frequentemente lentidão na minha rede por causa de clientes com problemas de sinal, muitas veses é pq mecheram na antena pigtail etccc.
    quero setar nos radios somente 11 mb para quem estiver com sinal baixo não conecte para não sacrificar a rede.
    Aguem ja fez isso e teve bons resultados ?
    Será que o ap vai setar mesmo ?

  2. #2

    Padrão

    uso mikrotik e to qrendo fazer a mesma coisa...
    setar apenas 5.5mb para toda a rede...

    se alguem souber...agradeçemos...hehe...

    abrass...t+

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    setei aqui em 11 mb e a maioria de meus clientes ficou com lentidão e alguns sem internet, todos esses com link bom, quem tinha sinal baixo não conectava a rede.
    tive que deichar novamente em altomatico.
    Percebi que em horarios de pico, quando a ocorrencia de muitos clientes com - de 11 mb, a rede vai ficando lenta até travar.
    O que faço aqui é bloquear esse pessoal e ir ajustar antena cabo etc...
    mas com o passar do tempo aparece novos clientes com sinal baixo e derrubando a rede, quero uma soluçao que bloqueie esses clientes que tiverem com - de 11 mb para não sacrificar toda hora minha rede.

  4. #4

    Padrão

    em alguns aps eu setei 11mb e ta normal... eu nao instalo internet no cliente se o sinal nao for acima de 80% ... (fade margin acima de 21dbm)...

    quando instalo em clientes longes.. eu geralmente monto ponto a ponto barato (com kodama, por conta do cliente).. explico os problemas.. e o cliente acaba entendendo (geralmente empresas)....