+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda rede wireless num predio de 3 andares..

    Galera preciso fazer uma rede..nesse predio..sem fio..qual seria melhor maneira de fazer..
    vlw galera a ajuda...agradeço desde ja...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05678.JPG
Visualizações:	553
Tamanho: 	141,9 KB
ID:      	41  

  2. #2

    Padrão

    Com total certeza a melhor opção é dividir/setorizar o local ( Andares )

    Mas para melhor sucesso do projeto!

    - Verificar planta interna ( Ostaculso, são salas:? etc etc )
    - Qual o custo liberado?
    - Qual o tipo de aplicação que vai rodar sobre?
    - Numero de equipamentos ?

    Etc etc etc

  3. #3

    Padrão duvida...

    como seria essa setorização...amigo..voce poderia me dar mas detalhes..feito po andar..mas como ?
    cada andar tem uma sala grande...e 3 pequenas...separadas por um corredor..vou tentar colocar a foto da planta de uma andar..
    o custo nao importa...a pessao disse que nao se importa com o custo..
    vai funcionar...um empresa de audio visual...trabalhar com arquivos de audio e video..e foto..
    e o numero de maquinas ainda nao sei...

  4. #4

    Padrão

    cara usa HPN para essa situação... hpn vc utiliza a REDE TELEFONICA interna do predio...

    CIANET networking

  5. #5

    Padrão

    Consegue a planta para visualizarmos?
    Você quer um solução não cabeada?
    O que encaixar um WLAN + Hotspot ?

  6. #6

    Padrão esse problema...

    o cara o dono do predio é um gringo...ele nao quer cabo algum pois ele tinha um predio nos EUA que nao tinha cabo nenhum na estrutura da rede..
    pelo que ele me explicou a nao ser do servidor para o accesspoint principal..no demais nao tinha cabo... eu pensei a primeira instancia...colocar um acces point em cada sala para repetir o sinal do principal..mas é arriscado..
    a planta vou ver se consigo....
    vlw galera até entao pela ajuda..

  7. #7

    Padrão ai...galera..nao conseguir a planta mas fiz um quebra galho..

    desenhei com é os andares..do predio..na verdade desenhei so o primeiro pois eles sao indenticos nao muda nada........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	226
Tamanho: 	7,1 KB
ID:      	45  

  8. #8

    Padrão

    eu ainda aconselho usar hpn.. eh barato.. e nao precisa mexer em nada da estrutura...

  9. #9

    Padrão e ai galera...mas alguma sujestão preciso de ajuda...

    hpn..nao da..amigao..o cara quer wifi...mesmo...sabe como é...;

  10. #10

    Padrão

    Alo, olha ja que ele se preocupa com fios acho que deberia se preocupara em arrumar o predio, heheheh. moro em um predio semelhante e fiz testes , e nao consegui sinal bom em todos os andares , ainda a melhor opcao e cabo, no meu caso coloquei cabo mesmo. Mas se vc consegue colocar 2 AP em andares diferentes pode ser que resolva.

  11. #11

    Padrão

    se o cara quer wireless, e se eh pra ficar bom.. vai ficar um costo mais elevado..

    use antenas do tipo "hot spot" da hyperlink, coloque 2 por andar nos corredores...

    eu particularmente nao acho uma boa ideia wireless no hotel.. vc deve usar wireless apenas no saguão, refeitorio.... e nos quartos vc usaria rede mesmo (HPN no caso)... mais simples e nao fica tao caro quanto wireless em tudo...

  12. #12

    Padrão

    é amigao...
    esse é um problema...mas estou com um pepino um pouco maior nas maos...
    eu preciso fazer uma Wlan para um prediozinho de 20andares de classe alta...quase 98% do pessoal tem notebook (sao uns 40 +-)...e NINGUEM qr cabo...¬¬
    passei noites a procura de uma solucao...
    e enfim cheguei a um denominador comum...
    Cabos Irradiantes...essa sera a minha unica solucao...porem nao encontro nem com reza braba esses cabos aqui no brasil...
    www.rfsworld.com
    eles tem um representante no paraguay e argentina....acho que vai ser a minha solucao....ainda estou aguardando retorno dos emails de contato...
    vale a pena dar uma olhada...
    soh estou com duvidas qnto a valores, qntos metros posso usar sem perda de sinal....se devo usar amplificadores, que tipo de amplificadores...e etc...
    tbm pensei na solucao em 900mhz....mas o que usar nos clientes em 900mhz? foda...
    aki no brasil ainda estamos longe de tecnologia de verdade...vai ser um "parto" conseguir esses cabos irradiantes...to vendo que vou precisar ir para o paraguay direto no representantes deles...(dai ja aproveito e trago umas muambas...HAuHAuHAU)....
    mas é isso aí pessoal...
    fica a dica....
    vou deixar abaixo links com maiores explanacoes sobre os cabos irradiantes:
    teleco.com.br
    (ja mandei email para o Sr. yamaguchi ai...)
    http://www2.rfsworld.com/RFS_Edition...le_390-440.pdf
    (um pdf explando todos os modelos e assuntos sobre os cabos...)

    espero ter ajudado...

    Abraços....t+

  13. #13

    Padrão

    tenta mandar o sinal o mais longe posivel dentro do perimetro do predio e depois retransmite ele com uma antena apontada para o predio

  14. #14

    Padrão ...hot spot..

    seguindo a dica do alexandre ja havia..pensando nisso..colocar um ap 2500 da orinoco com cartao de 32mw em cada andar para repetir o sinal do principal...mas fiquei pensando no que faria depois..com a rede..terminaria por ai...teria mas algo pra fazer..quero fazer o serviço bem feito...nao quero fazer qualquer coisa..entao surgem varias duvidas..
    mas até entao galera obrigado..pela ajuda...acho que vou fazer..dessa maneira com os ap da orinoco...mas preciso de dicas..e de como estrutura e terminar toda a rede...vlw..pessoal abração..

  15. #15

    Padrão hotel..

    ah..e outra coisa..esse predio nao vai ser hotel nao alexadre vai ser uma empresa que vai trabalhar com audio visual cinema e video..