+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalando e Configurando o Zebra

    Pessal alguem ai pode me dar uma força em como instalar o Zebra e o quaga?!
    Não consigo achar muita documentação acerca disto. Quanta a configuração do zebra como roteador eu sei como fazer, mas não sei como configurá-lo para subir o serviço automaticamente ao iniciar o Debian por exemblo...
    Se alguem puder me indicar uma boa documentação de ambos já é o suficiente!

    Grato...
    Última edição por Magnun; 16-11-2006 às 22:39.

  2. #2

    Padrão

    Cara para subir como serviço é so vc fazer um script simples e por na pasta rc do runlevel que vc quer que suba, para isso sugiro procurar no google por exemplo como executar scripts na inicialização do debian ou algo, assim que deve te retornar o modo certo de fazer, só não digo aqui pq não lembro direito como faz.

    falows

  3. #3

    Padrão

    Saudações amigo,
    pra colocar algo na inicialização do Debian é fácil, usa o esse cara aqui:

    update-rc.d

    abraço

  4. #4

    Padrão

    Valeu cara...Consegui criar um script para executar ao iniciar...mas não consigo startar o quagga...
    Eu li no aquivo daemons e la ele diz que necessita de um arquivo de configuração. mas estou em dúvida, crio o arquivo ospfd ou ospf?!
    Em seguida tenho que dar as seguintes permissões ao usuário quagga:
    u=rw, g=r o=.
    Para dar essas permissões preciso logar como o usuario quagga certo?! Porem ele pede uma senha e eu não sei qual é... Ele tem uma senha padrão? Posso altera-la com o passwd?

  5. #5

    Padrão

    Cara voce sendo root pode dar as permissoes normalmente, primeiro no arquivo de chown quagga nome do arquivo que o quagga vira dono desse arquivo, e depois so dar chmod com as permissoes que quer e pronto o usuario quagga eh dono daquele arquivo com as permissoes que setou.

    falows

  6. #6

    Padrão

    Valeu galera, consegui configurar tudo ok!
    Caso alguem esteja com problemas isso aqui me ajudou muito

    Quagga Documentation

    Só me decepcionei com uma coisa, o quagga ele simula o IOS do Cisco, porém é um IOS antigo...alguem sabe se tem como alterar para um IOS mais atual?
    Outra coisa, alguem por acaso sabe como eu posso alterar o código fonte do quagga?! e recompilá-lo novamente para rodar com minhas alterações?!

    Grato...

  7. #7

    Padrão

    Pessoal, to com um problema!
    O quagga ta funcionando perfeito mas eu queria poder acessar ele direto..
    td vez q tenho q acessar remotamente tenho q dar ssh pra máquina e telnet pra localhost na porta 2601...
    queria de máquinas remotas dá telnet direto pro zebra...só que não funciona...já verifiquei as portas...todas aparecem no nmap...
    Alguém tem alguma idéia?!?!

    Valew...

  8. #8

    Padrão

    Cara eu tava vendo o manual do quagga e achei isso:

    vtysh is integrated shell of Quagga software.

    To use vtysh please specify --enable-vtysh to configure script. To use PAM for authentication use --with-libpam option to configure script.

    vtysh only searches /etc/quagga path for vtysh.conf which is the vtysh configuration file. Vtysh does not search current directory for configuration file because the file includes user authentication settings.

    Currently, vtysh.conf has only two commands.
    11.1 VTY shell username
    11.2 VTY shell integrated configuration


    Nesse site: Quagga Software Routing Suite

    espero que ajude.

    falows
    Última edição por ruyneto; 22-11-2006 às 20:15. Razão: Mudança

  9. #9

    Padrão

    Obrigado pela força!
    Consegui resolver o problema!
    Realmente era isso...