+ Responder ao Tópico



  1. #1
    blahh
    Visitante

    Padrão servidor atualizado

    instalei o debian sarge(3.1) em um servidor e ao instalar alguns softwares via apt, percebi que estes não estão em sua versão mais recente... isso serie devido ao kernel padrão da instalacao (2.6.2) ???

    Caso eu recompile o kernel usando um kernel mais recente como o 2.6.18.2, por exemplo, poderia resolver esse problema?

  2. #2

    Padrão

    não, isso é uma condição normal. Para o pessoal da Debian, um aplicativo só é incorporado à árvore principal após exaustivamente testado. Mais ou menos assim: em 2097 vc poderá estar usando o blender de 2006 ou 2007. E assim é com tudo. Questões de opção de desenvolvimento, fazer o q?

    BTW, já desisti da Debian faz tempo, em que pese o apt-get ser ÓTIMO de utilização.

    Resumo da ópera: se quer utilizar aplicativos atualizados, escolha QUALQUER outra distribuição, menos Debian. Se gosta do sistema Debian, use o Ubuntu, que pelo menos não tem essa paranóia.


  3. #3
    blahh
    Visitante

    Padrão

    blz ...entao acho q vou ter q instalar softwares mais recentes na mão mesmo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    Resumo da ópera: se quer utilizar aplicativos atualizados, escolha QUALQUER outra distribuição, menos Debian. Se gosta do sistema Debian, use o Ubuntu, que pelo menos não tem essa paranóia.



    porra...eu tenho q concordar com vc cara,curto debian,mas essa politica de desenvolvimento deles eh embaçada...por isso q eu to usando o ubuntu,eles é descendente do debian,mas ele tem um ar de estar sempre mais avançado q o debian puro...

  5. #5

    Wink

    Acho que essa deve ser a maior indisposição dos usuários do Debian. Eles tem uma filosofia de sómente liberarem algo, que seja pelo menos teóricamente seguro e testado. É uma filosofia parecida com a IBM. A Unisys (fusão da antiga Burroughs com Univac) cresceu muito em cima da IBM. E aí a coisa pega mesmo. Eu utilizo o Debian num pc na empresa para conhecimentos. É uma belíssima distro. Muita segura, estável. Mas dá a sensação de que falta mais alguma coisa para o ambiente desktop. Igual ao Slackware. Mas para servidores, imbátiveis mesmo. Uso o Slackware 11 aqui em casa. Mais para instalar a ADSL foi no ambiente texto. E funcionou e funciona perfeitíssimo. Foi entrar no ppoe-setup e tudo foi festa. Mas quem vem do windows sabe disso ?
    Não é átoa que Debian e Slackware dominam o mercado de servidores. Eu uso o Slackware aqui em casa como desktop. Mas não recomendo para iniciantes. E nem o Debian. Precisa conhecer um pouco mais, ou estar a fim de ler o Focalinux e conhecer o Debian de onde é baseada. É uma maravilhosa distro.
    Quando eu preciso de algo, eu já sei onde tenho que mexer. Ambiente texto. Kconsole. E aí quem vem do windows se depara com a tela preta. Aliás, o usuário nem sabe disso.
    Aí amigo, é gosto pessoal mesmo ...................
    Como já disseram aqui : bunda, escova de dente, mulher, dinheiro ? Cada um tem o seu .....
    E como disse o Senhor Jesus : " ... o que pensa que tem até o que tem, será retirado. E o que pensa que não tem será acrescentado, e acrescentado por acréscimo ......... " Sábias palavras ..............
    Conhecimento .............
    Última edição por pssgyn; 18-11-2006 às 17:22.

  6. #6

    Padrão

    Realmente essa politica do apt do debian é mto ruim em termos de programas atualizados, mas se vc gostar de fuçar e ter versões atualizadas dos programas recomendo instalar o gentoo que tem o portage com uma arvore mto boa de aplicativos atualizados e também te permite fazer tudo na mão a unica boa fora que eles deram ultimamente vai ser a retirada do xmms da arvore do portage já que eles diziam que era mto complicada manter ela, mas existem outros programas tocadores de música.

    falows

  7. #7

    Thumbs up

    Falou o Dr. Ruyneto nosso grande PHD ............
    Como estás garoto ???
    Você some de vez em quando. Se bem que eu também sumo um pouco.
    O nosso Underlinux de vez em quando muda a cara e temos que nos adaptar a mudança. Se bem que sempre mudança para melhor.
    Bom, mas não vamos aqui desejar ao nosso usuário ficar penando em cima do Debian ou Slackware. Você é um feliz usuário do SuSE. Uma belíssima distro Linux. Tomara que o nosso amigo não fique penando em cima do Debian que é um Linux e tanto e passe para o Ubuntu. E vai descobrir que ela é o Debian com algumas modificações. Igual ao Kurumin.
    São todas distros muito boas. Depende do que quer fazer ou usar .....
    E que ele seja feliz .................

  8. #8

    Padrão

    Saudações amigos,

    Eu gosto muito de Debian, uso em meus servidores, mas como gosto das coisas mais atualizadas, uso a versão etch.
    Em meu desktop uso sid em outros uso etch também. E elas acompanham bem as atualizações.
    Para servidores vc nem sempre precisa ter as últimas versões do software. Mas mesmo assim se vc quiser ter as versões mais novas vc pode compilar especificamente alguma aplicação que vc precise ou ainda usar os backports.

    A questão é vc conhecer melhor a distribuição.

    Abraços