+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dddcesar
    Visitante

    Padrão Usuário Desconecta sózinho

    Olá, estou com um problema que é o usuario fica caindo o tempo todo. Estou desconfiado que seja alguma configuração do tipo que se o cliente ficar sem transmitir dados durante um intervalo de tempo, o MKT derruba ele. Alguém sabe me dizer se tem essa configuração no MKT e onde fica?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão O mesmo Problema

    Eu tbm tenho o mesmo problema ....( MK 2.9.27 ) .. inclisive fiz um topico a respeito aqui ...no forum e ninguem respondeu nada ....do nada alguns clientes param de navegar AI ELES FICAM UM TEMPO e nada .... e derepente a conexão volta... em alguns casos so desligando a maquina e ligando no outro dia !!! muito estranho pq isso nao atinge todos os clientes ele vai escolhendo ... heheheh ...ajude-nos a resolver esse problema !!!

  3. #3

    Padrão

    olá amigos, tentem fazer o seguinte:

    acessem o mk pelo winbox, vai em PPP,
    na aba Interfaces clique em PPPoE Server
    clique no serviço que tiver, por exemplo "service1"
    marque a opão Keepalive Timeout o coloque um valor pra ela (aqui no meu eu uso 10)
    no campo Authentication marque apenas as opções chap e pap
    salve as configurações e pronto, acho que isso vai resolver o problema das quedas do amigo DDDcezar.

    já o problema do amigo dumer99 deve ser pq em PPP, Interfaces, PPPoE Server, "service1", a opção Max ssesions talves esteja marcada, se tiver desmarque-a.

    espero ter ajudados os amigos, valeu

  4. #4

    Padrão Oppa ... pelo mesnos 1 corajoso pra nos ajudar

    Valeu Amigo Speed Hunter .... vo estudar essas funçoes q vc descreveu e ver se resolve .... mas so uma informação o meu MK nao e Access Point...e um servidor de controle ligado ! no AP ..... mas blz !! vamos estudar !!! um abraço ....

  5. #5

    Padrão

    Os colegas acima com os mesmos problemas, usam algum tipo de autenticação ? tipo pppoe ou hotspot ?

  6. #6

    Padrão No meu caso !! nao

    No meu caso !! nao o MK e somente um controle de banda com clientes na faixa 252 hoje com 18 clientes ...Meu MK esta em um athlon 1,3 ghz 256 mb hd 20gb ......porem qdo ele estava num pentin 233 com 64 mb acontecia a mesma coisa !!! um abraço !!!

  7. #7
    dddcesar
    Visitante

    Padrão

    olá, speed_hunter, essa opção de Keepalive Timeout já está configurada como vc descreveu, mas em Authentication, só tá ativa a opção pap. Vc poderia me explicar melhor para que serve essas duas configurações? Obrigado!

    Eu utilizo pppoe para autenticar os meus usuarios de internet via rádio.