+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlance de 80km com 5.8

    Ola pessoa,
    Estou querendo fazer um ENLANCE usando uma estacao Mikrotik somente pra fazer a ponte wireless sem cache proxy dai e onde em uma duvida cruel.
    queria saber qual cartao devo usar no 5.8 pra poder interligar as 2 estacao MK na distancia de 80km.
    onde a visada e viavel se utilizando de uma torre de 44 mts
    fico grato com a colaboracao de todos

  2. #2

    Padrão

    Poxa, distancia enorme, porem algumas informaçoes tem que ser levadas em conta, como, quanto de banda vc precisa nesse link. e creio que vc tera que investir tanto em antenas de ganho elevado quanto de boa qualidade.
    Acredito que o catao a ser usado para 5.8 seja o super range 5, mas eh muito bom vc pesquizar sobre 900mhz

  3. #3

    Padrão

    aconselho usar o cabo cellflex ... a perda dele eh minima perto dos lmr´s ...

    vc precisa de uma antena de bom ganho.. acima de 40db.. tenta usar os cartoes ubiquiti de 400mw ...

  4. #4

  5. #5

    Exclamation

    Caro amigo o MK é muito bom mais vamos ser profissionais compre radios longrange pois ai vc vai dormir tranquilo.
    As operadoras que tem muita grana e não fazem enlaces de 80KM(No maximo 50KM) pq sabem da degradação do meio, da curvatura da Terra, e de tudo oq pode acontecer de ruido dentre outras variações nesta distância toda, além de vc ter que investir como ja foi dito em antenas decentes do tipo Andrews e Katrine que vão sair cada uma entorno de 7000,00 por antena.
    OBS: As antenas são grandes e solidas oq deixa ele como uma vela de barco em dia de vento podem derrubar uma torre se não for bem dimencionanda.
    Cuidado em prometer coisas para clientes e não saber como comprilas.
    Boa sorte.

  6. #6

    Padrão

    cara 80km é muita coisa até pra radios ja prontinhos de fabrica, tentei fazer anlace com star-os e não foi bom não viu...hj uso radio com airaya, ovislink wla5000 e terabeam para meus enlaces e fico sem ter dor de cabeça, posso te indicar o longrange com uma boa antena para chegar a essa distância ai mais mesmo assim é melhor você dividir o enlace e duas de 40km e rodar blz.

  7. #7

    Padrão blz

    joia,
    esse cliente usa se nao me engano 2 terabeam pra fazer um enlace de 17 km incrivel esse ap a latencia fico de 3 ms onde o esses 17km passa pelo meio do mar.
    mas chego uns equipamentos de 900hz pra ser feito uns testes ainda nao vi.
    qualquer coisa posto o resultado e os modelos de equipamentos

  8. #8

    Padrão

    Foi aqui em Rondônia um enlace de 40km mais 40 km sem visada, mas com cartões ubitiqui de 900mhz e 700mw... e esta perfeito fora um raio que queimou um radio do restante ta blz... com VOIP e tudo....

  9. #9

    Padrão

    para essa distancia 900mhz é o que há...
    cartoes ubiquiti 700mW

    é uma boa pedida...
    vai ai uns 5mil...
    mass...para essa distancia mete a mao no bolso mesmo...AhuHU
    claro que deve ser levado em conta as interferencias e tudo mais...80km é muito chao velho...

    t+