+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 18mts de RGC58 + Árvore e sinal !!!

    Pois é pessoal,

    Como sabem, estou abrindo um provedor devidamente legalizado etc. etc. etc.

    Hoje, fizemos o primeiro beta-teste do sistema.
    18mts de cabo RGC58, conector N Femea direto na entena, e SMA reverso direto na PCI, sem pigtail.

    Jurava que não iria funcionar, mas.... não custa tentar..
    Resultado?
    30% de sinal, conectado á 11mbps, 1 hora de ping e nada de cair, oscilar etc... e para ajudar, tem um put* pinheiro no meio.. dstância ? 1km.

    Estou apenas compartilhando minha experiência... meu primeiro cliente, ainda mais em situação de risco, devido á visada e excedente de cabo...e tudo deu certo.

    Abraços
    Alam Dias

  2. #2

    Padrão

    bom alamdias e isso ai vc desafiou mesmo a logica mais o que conta e a pratica sucesso pra vc !

  3. #3

    Padrão

    com 1 cliente rodando fica maravilha, o problema eh quando colocar mais clientes que o ap vai precisar trabalhar mais...

    use rgc213 até 10 metros ou lmr400 ateh 15m +-.. o rg58 fica igual ao rgc213 ate 6 metros.. acima de 6 metros ele perde mais... porque a vantagem do rg58 eh que vc elimina pigtail ...

    rgc213 perde 0.6db por metro +- e o rg58 perde 1db por metro...

    nao tive boas experiencias com rg58.. no inicio funcionavam maravilha.. dps de alguns meses dava problema.. ai parei de usar.. troquei TODOS que instalei para rgc213 ..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    com 1 cliente rodando fica maravilha, o problema eh quando colocar mais clientes que o ap vai precisar trabalhar mais...

    use rgc213 até 10 metros ou lmr400 ateh 15m +-.. o rg58 fica igual ao rgc213 ate 6 metros.. acima de 6 metros ele perde mais... porque a vantagem do rg58 eh que vc elimina pigtail ...

    rgc213 perde 0.6db por metro +- e o rg58 perde 1db por metro...

    nao tive boas experiencias com rg58.. no inicio funcionavam maravilha.. dps de alguns meses dava problema.. ai parei de usar.. troquei TODOS que instalei para rgc213 ..
    Olá amigo... não estou usando o RG-58, e sim RGC-58... o RG é uma porcaria e nao presta pra nada a nao ser para fazer pigtail.
    Quanto á perda por causa do cabo, isto varia de cabo pra cabo e depende do fabricante.
    Estou usando um cabo RGC-58, que está me dando 0,62db de perda por metro... de acordo com as informações do fabricante.

    Abraços !

  5. #5

    Padrão

    O importante é lembrar que o RG é digerente do RGC, um tem o nucleo de malha e o outro tem nucleo sólido alem doque tem uns muito bons com blindagem e tudo, mas 18 metros é muito cabo mano... não tem como diminuir não?

    Se voce botar um rádio perto da antena não fica melhor não?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O importante é lembrar que o RG é digerente do RGC, um tem o nucleo de malha e o outro tem nucleo sólido alem doque tem uns muito bons com blindagem e tudo, mas 18 metros é muito cabo mano... não tem como diminuir não?

    Se voce botar um rádio perto da antena não fica melhor não?
    Esse cliente é um coroa amigão nosso, tem filha nos EUA e praticamente implorou pela Net, como disse, foi uma oportunidade de testar algumas coisas.

    Não é nosso perfil usar 18mts de cabo, ainda mais do RGC-58, o certo seria um RGC-213. Mas depois vamos colocar sim o rádio para ele perto da antena e descer o cabo de rede.

    É realmente satistatório, no final do trabalho, ver o cliente feliz, ainda mais no caso dele, que era para falar com a filha... vale a pena o esforço, é emocionante !

    Abraços

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    pois e, eu tambem estive num caso aprecido, proporciono aceso a pesoas que somente tinhao ruralcel, que nao navega de jeito algum, e algums nem isso tinhao.
    e muito bom ver a felisidade de pesoas que conseguem navegar por primeira ves em casa graças a nosos esforsos, e gratificante...
    bom, quanto a arvore, pode pareser imcrivel, mas eu tambem montei um PTP de 19.6 km, e bem na frente teim algums eucaliptos, enorrrmes, nao dava pra ver do outro lado, estava certo que nao ia funcionar, mas ao chegar na casa do cleitne para minha surpersa, 26 a 28% de sinal e conectdo de primeira...
    uma coisa e verdade, teoria e e pratica sao bem diferentes, as veses vc le que deveria funcionar, mas nao vai, e outras, que nao funciona e a coisa aconteçe...
    sem duvida, o melhor mesmo e testar, so asim se prende...
    t+ e boa sorte com seu empreendimento, e preparese para pasar um pouco de trabalho jejeje, cuidado com o AP que vc escolher.
    opte por um bem dimencionado apra a quantidade de clientes que vc prentende, de uma pesquisada ai, tem muita imformaçao aqui mesmo de ap´s boms..
    espero ter ajudado, t+...

  9. #9

    Padrão

    o problema vai ser com esses 30% de sinal é que quando seu equipamento que retransmite sinal para seus clientes começar a ter um trafego maior vai começar a perder qualidade e o sinal de todos vai ficar lento devido a pouca qualidade de sinal o sinal é a menina dos olhos do provedor se preocupe sempre com a melhor qualidade do sinal porque vai acontecer muitos problemas que vc nao vai conseguir explicar se continuar instalando equipameto a clientes com essa qualidade instale sempre com mais de 70%. falo por experiencia propria colega ja faz 5 anos q tenho provedor e passei por situações complicadas por causa de sinal

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ojm Ver Post
    o problema vai ser com esses 30% de sinal é que quando seu equipamento que retransmite sinal para seus clientes começar a ter um trafego maior vai começar a perder qualidade e o sinal de todos vai ficar lento devido a pouca qualidade de sinal o sinal é a menina dos olhos do provedor se preocupe sempre com a melhor qualidade do sinal porque vai acontecer muitos problemas que vc nao vai conseguir explicar se continuar instalando equipameto a clientes com essa qualidade instale sempre com mais de 70%. falo por experiencia propria colega ja faz 5 anos q tenho provedor e passei por situações complicadas por causa de sinal
    Disse tudo, foi um caso remoto e meio que emergencial, tratando-se de um amigo com necessidade. Mas, o sinal dele vai para 100%, pois a altura final da torre, a partir da lage vai dar 24 metros e a visada vai ficar perfeita.

    Tenho longa experiência com wireless e sei que 30% de sinal é a beira do abismo, norma da empresa, 70% pelo menos.

    Vou usar um mikrotik com 4 setoriais, 4 pci DWL-g510 versão B1 (atheros) semprom 3000+ 512 ram + cache etc...

    Abraços e vlw pelas dicas
    Alam Dias