+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão aplinux

    ola pessoal tive uns dias fora e nao estava acompanhando o forum mas vamos ao que interessa

    estou com vontade de montar um aplinux pois nunca fiz e tenho algumas duvidas.

    se a tia ana bater na minha porta eu vou ter problemas com este aplinux ?por causa da omologação?

    os cartoes tem que se3r omologados certo mas o conjunto em si pode me dar problema de omologação?

    nele posso colocar uma antena de entrada e sair com uma omini? ou com tres setoriais no mesmo aplinux?

    como faço o controle deste aplinux , consigo entrar e mexer nos cartoes ? duvidas e + duvidas

    help help help

  2. #2

    Padrão

    acnunes,
    Não sei muita coisa sobre os aplinux não, mais rodei aqui 2 star-os num teste de um ptp, em relação a homologação basta que o cartão seja homologado e a antena que você for usar com ele esteja dentro das restrições feita pela anatel, sendo que essa antena tenha que ser homologada tb, como você falou em entrada e saida, você pode colocar um cartão pra entrar o link e outro pra distribuir com uma omini com configurações individual, ou com as 3 setoriais tipo 4 cartões um recebe o link e os outros 3 com as setoriais, em relação ao controle esses aps tem um gerênciamento te tudo controle de banda..faz nat...dhcp server..pppoe um monte de coisa.

    valew

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    alo alexandre vc usa o ikarus, eu instalei aqui e nao consigo nem fazer funcioanr uma simples bridge, to com uma placa wireless da samsung 2400 tem chipset atheros 5212.ta configurada como ap client e tenho uma eth1, configurei como bridge para testar . a wireless se conecta no meu ap normal mas nao estou conseguindo pingar o ap nem navegar, a principio eu gostaria de deixar este como bridge, e depois fazer nat para taster o ikarus.

  5. #5

    Padrão

    vc precisa criar uma bridge .. dps vc anexa as interfaces eth0 e ath0 nela..

  6. #6

    Padrão

    alo, isso ja fiz mas nao funciona, debe ter alguma outra configuracao faltando, nao tenho nada em nat , firewall. apenas esta configurada a bridge.e o link wireless esta conectado no ap.

  7. #7

    Padrão

    marcou as interfaces como ativa.. .. tira um print screen da configuracao da bridge..

  8. #8

    Padrão

    Estou montando um provedor.. de inicio quero apenas fazer AP+WDS, rotear, controlar banda, ter varios ips em um cartao/placa (pois vou fazer sub-redes) e usar criptografia.

    1) Vocês recomendam o MT ou Ikarus?

    2) Vocês já usaram criptografia WPA2 em algum desses sistemas?

    Grato.