Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    zezotronic
    Visitante

    Padrão repetir sinal...

    galera....tenho uma antena principal com um dlink 2100ap funcionando blz..
    tenho clientes conectados usando ovislink, tudo funcionando blz..
    agora preciso repetir o sinal, e naum to conseguindo, vamos por num predio uma torre com duas antenas, uma pra receber e outra pra repassar, pra receber vamos usar um ovislink 5460 e pra repassar outro dlink 2100ap, ligados com cabo de rede...
    a duvida: como fazer isso, em q modo deixar os aps?...eu acahva q como bridge ia funcionar....mas naum deu nos testes q eu fiz aki!
    Por favor me ajudem!!!!! =]

    zezotronic!!

  2. #2
    zezotronic
    Visitante

    Padrão

    ahh...ninguem?????
    nem moderador pra me ajudar??

  3. #3

    Padrão

    Rapaz como eh o negocio explica direito pra gente poder ajudar...vc tem um ap2100 ligado numa omini e precisa repetir esse sinal?

    se for pelo que eu to entendendo vc tem um pop e quer criar outro, em cada ponta você vai pracisar de 2 aps deixa os ap2100 jogando sinal para os clientes tanto no pop principal quando na repetição, e coloca os linksys se fazerem wds em wds ou então um ap e outro em client com duas antenas direcionais.

    caso queira fazer so uma ponte faz o seguinte recebe o sinal no linksys como client e coloca um cabo cross para o ap2100 em modo ap cada um como uma direcional vc vai repetir o sinal.

  4. #4
    zezotronic
    Visitante

    Padrão

    vamo lah entaum....
    seguinte tuxbrasil...minha antena principal eh uma omini sim...com um dlink dwl2100ap.
    e num predio proximo nos vamos por duas antenas....uma pra receber o sinal..
    e outra pra jogar osinal mais pra frente....antes de por lah...eu to fazendo os testes aki na loja.....tentei fazer bridge entre um ovislink w5460ap (q eh o q a gente dispõe agora) e outro 2100ap, o ovislink como bridge, e o 2100ap como access point mesmo, e outro ovislink como cliente....naum deu!!!!!
    ae eu conversei com um cara onde eu fiz um curso de wireless, e ele me disse q eu teria q por, ou dois ovislink, ou os dois 2100ap nessa antena como wds, cada um com o mac do outro......fiz isso e nada tbm!!!!
    agora vou fazer isso q vc disse pra testar..naum me custa nada!!..heheheh
    ateh pq eu naum desisto!!!!
    ateh pq eh bem isso q eu preciso, soh uma ponte pra passar o sinal mais pra frente....soh q em vez de linksys eu vo usar ovislink!!
    valeu pela dica.....e mais sugestões serão bem vindas!!!

    abraços..

    zezotronic


  5. #5

    Padrão fiz um esquema aqui

    cara da uma olhada se vc num errou com os ips, gateway, cadastro dos macs mais vai aqui a dica como vc falou do ovislink fiz um esquema, nunca trabalhei com o ovislink em 2,4 so com o wla5000 em 5,8. Mais a dica ta ai ma imagem.

    valew
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema_forum.jpg
Visualizações:	411
Tamanho: 	154,8 KB
ID:      	58  

  6. #6

    Padrão

    É simples...

    Voce faz controle de MAC? se faz tem que liberar os dois macs dos radios que tao recebendo e passando e do radio que vai ficar na outra ponta. os Dlink tem essa característica

    É so configurar um como cliente outro como AP normalmente.

  7. #7
    zezotronic
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    cara da uma olhada se vc num errou com os ips, gateway, cadastro dos macs mais vai aqui a dica como vc falou do ovislink fiz um esquema, nunca trabalhei com o ovislink em 2,4 so com o wla5000 em 5,8. Mais a dica ta ai ma imagem.

    valew
    se eu deixar soh a omini naum da?
    tenhoq por outro radio com uma direcional
    voltada prooutro predio??
    e qnto aos ip´s e gateway tah tdo certo

    zezotronic

  8. #8
    zezotronic
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É simples...

    Voce faz controle de MAC? se faz tem que liberar os dois macs dos radios que tao recebendo e passando e do radio que vai ficar na outra ponta. os Dlink tem essa característica

    É so configurar um como cliente outro como AP normalmente.
    ainda naum....tem uns caras q manjam de linux(pq eu naum sei nada!!!
    heheheheh) e taum finalizando nosso servidor ainda...entaum naum tah
    pronto e eu ainda naum tenho controle de nda!

    zezotronic

  9. #9

    Padrão

    zezotronic,
    Se você for repetir puxando da omini você vai colocar muito trafego no ap 2100 ou seja o trafgo dos 2 pop passando por ele isso pode complicar sua vida, é melhor você fazer uma rede independente pra chegar o link até o outro pop pois ela só tem esse trabalho, é um pouco mais de gasto mais a qualidade é bem superior.

  10. #10
    zezotronic
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    zezotronic,
    Se você for repetir puxando da omini você vai colocar muito trafego no ap 2100 ou seja o trafgo dos 2 pop passando por ele isso pode complicar sua vida, é melhor você fazer uma rede independente pra chegar o link até o outro pop pois ela só tem esse trabalho, é um pouco mais de gasto mais a qualidade é bem superior.
    humm.....e isso eu posso fazer com um hub...tipo...pra jogar pro
    radio da omini e tbm pro radio da direcional, isso neh?


    zezotronic

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zezotronic Ver Post
    ainda naum....tem uns caras q manjam de linux(pq eu naum sei nada!!!
    heheheheh) e taum finalizando nosso servidor ainda...entaum naum tah
    pronto e eu ainda naum tenho controle de nda!

    zezotronic
    Nao cara, eu falo de controle no radio nao no servidor.

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Configuração simples, coloque um radio como cliente, teste a navegação..
    deixe a lan dele como dhcp server, manda um cabo de rede pro outro ap que vai repetir o sinal, deixe a wan dele como cliente dhcp, configure esse como gatway ap.
    Abraços t+

  13. #13
    zezotronic
    Visitante

    Padrão

    ae galera....parece q deu certo aki..
    pelo menos aki na loja nos testes q eu
    fiz deu certo...agora o teste final eu vo faze
    lah no predio...eh soh espera a galera libera
    o telhado pra gente!!!
    fico assim...
    nossa antena principal jogando sinal (uma omini com um 2100ap)
    e os radios do outro predio vao fica assim: um ovislink como cliente
    pra receber ligado com um cabo cross ateh o outro ovislink como
    q vai fica como ap...pra manda sinal pra um outro ovislink em
    modo cliente! (isso foi recomendação do tuxbrasil)!!
    por enquanto deu certo....agora vamo v lah fora!!!....depois eu posto aki
    novamente!! valw pelas dicas ae galera!

    zezotronic

  14. #14

    Padrão

    sorte ai irmão no projeto, como vc vai puxar da omini cuidado com o trafego que vai passar quando ficar com muito trafego passando pela omini ai vc coloca um ap so pra fazer isso com uma direcional.

  15. #15

    Padrão

    alo, para repetir poucos clientes podes usar o wds mas se forem muitos da pau, eu ja usei wds com ovislink e nao anda 1 dia que para.

    melhor repetir como tinhas feito, so que o ovislink que recebe da omni deixa em client, a saida lan dele liga no ap 2100 e configura como ap, lembrate que o que recebe estara no canal da tua omni e o ap 2100 que repete em outro canal pelo menos 4 acima ou abaixo do ovislink cliente.os ip deles nao sao importante ja que estarao como bridge, acho que se fores usar controle de banda por ip/mac no teu servidor os ovislink nao repasam os mac.

  16. #16
    zezotronic
    Visitante

    Padrão deu certo!!

    ae galera...o teste final deu certo...colocamos ontem a antena no cliente
    e tah tdo blz....por enquanto neh!! espero q naum de nenhum problema...=]
    fico assim...

    na antena principal: direcional com dlink g700ap como ap.
    no antena de bridge: uma direcional pra receber o sinal, com ovislink 5460ap como cliente, e uma omini pra repassar o sinal com um ovislink 5460 em modo ap (ligado entre eles com cabo cross)....
    e no cliente foi colocado um dlink como cliente...e pra funcionar eu tive q cadastrar o mac desse dlink no ap da bridge....
    tah funcionando...espero q naum me de "muita" dor de cabeça!!!
    vlw moçada....

    zezotronic

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Que bom que deu certo, qualquer duvida que tiver poste ai no que poder ajudar estou a disposição.
    Abraços t+

  18. #18

    Padrão

    quando poder ajudar eu ajudo...esse underlinux eh uma mãe mesmo huauhauhauha

  19. #19
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Question

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    quando poder ajudar eu ajudo...esse underlinux eh uma mãe mesmo huauhauhauha
    ................?

  20. #20

    Padrão

    marcelomg,

    Mãe o filho pode ta fazendo tudo errado mais pede um ajudinha ela ainda ajuda..mãe eh mãe aqui no forum não eh diferente
    uhahua