+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Replicação de Dados

    Ola, eu estava lendo algumas coisas sobre replicações de dados, e pelo que eu entendi, a replicação nada mais é do que um Backup não compactado. Gostaria de saber se é isso mesmo, e se tem problema se eu fizer a replicação de um servidor usando rsync. Caso eu esteja errado, ou tenha escrito alguma besteira, me corrijam. Desde já agradeço pela atenção de todos....

    []s...Renato

  2. #2

    Padrão

    Não tem problema não. Inclusive, existe uma ótima ferramenta que faz isso, chamada systemimager.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pelas respostas amigo :-). Só tenho mais alguma dúvida, para que a replicação de dados de um servidor de banco de dados funcione corretamente, eu precisaria reiniciar o serviço do banco de dados, ou não teria necessidade ?

  4. #4

    Padrão

    Depende do banco de dados na verdade. Eu sei que o MySQL pode trabalhar de forma redundante, assim como o Oracle, utilizando clusters de alta disponibilidade. Inclusive, acho que foi enviado um artigo sobre isso no wiki.

    Se você for fazer um dump da tabela, ele só faz o lock das tabelas se tu quiser (Isso no MySQL).


    Abraços!