+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Básico sobre Spanning Tree Protocol (STP)???

    Ae galera..

    Alguém sabe me informar de uma maneira bem clara o que é o Spanning Tree Protocol (STP)???

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Amigo, essa foi a maneira mais clara que encontrou??

  4. #4

    Padrão

    Spanning Tree Protocol (referido com o acrónimo STP) é um protocolo para equipamento de rede que permite resolver problemas de loop em redes comutadas cuja topologia introduza anéis nas ligações. O algoritmo de Spanning Tree determina qual é o caminho mais eficiente entre cada segmento separado por bridges ou switches. Caso ocorra um problema nesse caminho, o algoritmo irá recalcular, entre os existentes, o novo caminho mais eficiente, habilitando-o automaticamente.O nome deriva do algoritmo spanning tree em teoria dos grafos.

  5. #5

    Padrão

    a nova tecnologia q esta usando o pessoal de proxim é "Mesh".

    Abraços
    Lee

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Amigo, essa foi a maneira mais clara que encontrou??
    Eu acho que a maneira mais fácil de encontrar alguma coisa conceitual é procurando onde vão me responder mais rápido.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Eu acho que a maneira mais fácil de encontrar alguma coisa conceitual é procurando onde vão me responder mais rápido.
    Em Bridge no mk tenho a opção Spanning Tree Protocol desativada..
    Se eu ativá-la, irá ajudar as rotas internas efetuadas pelo mk??

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Em Bridge no mk tenho a opção Spanning Tree Protocol desativada..
    Se eu ativá-la, irá ajudar as rotas internas efetuadas pelo mk??
    por experiencia propria o STP deixa a rede um pouco mais lenta...

  9. #9

    Padrão

    A Maneira simples de explicar é essa :

    Spanning Tree Protocol (referido com o acrónimo STP) é um protocolo para equipamento de rede que permite resolver problemas de loop em redes comutadas cuja topologia introduza anéis nas ligações. O algoritmo de Spanning Tree determina qual é o caminho mais eficiente entre cada segmento separado por bridges ou switches. Caso ocorra um problema nesse caminho, o algoritmo irá recalcular, entre os existentes, o novo caminho mais eficiente, habilitando-o automaticamente.O nome deriva do algoritmo spanning tree em teoria dos grafos.



    Retidado de : Spanning Tree Protocol - Wikipédia