+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cl2b2r
    Visitante

    Wink squid bloqueando pagina para rede externa

    Olá lista
    Tenho um servidor proxy squid+bind9+apache2 e acho que o squid esta bloqueando o acesso a minha pagina de internet que configurei num esquema com o dyndns. Gostaria de ajuda para saber se é isso mesmo que esta acontecendo pois o squid esta configurado para trabalhar com autenticação.
    obrigado desde já

  2. #2

    Padrão

    Vai nas configurações de proxy do navegador e fala para ele não utilizar proxy para os domínios dentro da sua empresa.


    Abraços!

  3. #3
    cl2b2r
    Visitante

    Padrão Não é bem isso

    O caso e que tenho nesta mesma maquina um sarg e um mrtg rodando e preciso acessar estes relatorios de fora da minha rede, pela internet. Esta configuração na maquina interna eu ja fiz e esta funcionando

  4. #4

    Padrão

    Peraí...

    Mas quando você tenta acessar... o quê exatamente tá acontecendo? Ele tenta, tenta, tenta e desiste? Ele tenta e dá uma tela de access denied?

  5. #5
    cl2b2r
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Peraí...

    Mas quando você tenta acessar... o quê exatamente tá acontecendo? Ele tenta, tenta, tenta e desiste? Ele tenta e dá uma tela de access denied?
    É assim; quando eu tento acessar pelo bowser ele tenta tenta tenta e desiste e com abre a pagina de pesquisa do msn, sabe, como se ele não tivesse conseguido achar aquele nome na rede, como quando agente quer entrar no under-linux mais digita anderlinux ou coisa parecida. Aí é que vem a questão, quando eu dou um ping usando meuhost.dyndns.org ele resolve direitinho e me entrega o ip como resposta

  6. #6

    Padrão

    Olha, ou é regra de firewall ou é algum problema de DNS. Tome consciência de quando é utilizando um proxy, o DNS utilizado não é o da máquina cliente, mas sim o do servidor. Verifique se o servidor consegue resolver o nome e fazer uma requisição por telnet na porta 80. =)

    Abraços!

  7. #7
    cl2b2r
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Olha, ou é regra de firewall ou é algum problema de DNS. Tome consciência de quando é utilizando um proxy, o DNS utilizado não é o da máquina cliente, mas sim o do servidor. Verifique se o servidor consegue resolver o nome e fazer uma requisição por telnet na porta 80. =)

    Abraços!
    Eu fiz um telnet remotamente e parce que o servidor esta redirecionando tudo para a porta 23, fiz assim:
    telnet meuhost.dyndns.org:80
    Conectando-se a meuhost.dyndns.org:80...Não foi possivel abrir conexão com host na porta 23: conexão falhou
    e isso para qualquer porta que eu tente

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cl2b2r Ver Post
    Eu fiz um telnet remotamente e parce que o servidor esta redirecionando tudo para a porta 23, fiz assim:
    telnet meuhost.dyndns.org:80
    Conectando-se a meuhost.dyndns.org:80...Não foi possivel abrir conexão com host na porta 23: conexão falhou
    e isso para qualquer porta que eu tente
    A sintaxe utilizada é:

    Código :
    # telnet meuhost.dyndns.org 80

    Sem os dois pontos.

    Abraoços!

  9. #9
    cl2b2r
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    A sintaxe utilizada é:

    Código :
    # telnet meuhost.dyndns.org 80

    Sem os dois pontos.

    Abraoços!
    Valeu mas nem assim vai, a mensagem que aparece é a mesma, só muda a porta que passou a ser a certa, será que é algo com meus dns no meu servidor?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cl2b2r Ver Post
    Valeu mas nem assim vai, a mensagem que aparece é a mesma, só muda a porta que passou a ser a certa, será que é algo com meus dns no meu servidor?
    Esqueci de falar do fato que a maioria das teles do Brasil bloqueiam a porta 80 de seus clientes.