+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 Omni´s proximas?

    Olá amigos

    Teoricamente não se pode usar 2 omni´s muito proximas.
    Mas alguém já usou? que distância na horizontal e vertical?

    Ou todos passam a usar painéis setoriais nesses casos?

  2. #2

    Padrão

    Nunca usei mais ja vi falar que tem que usar a 2m uma da outra, mais como não gosto de omini eu prefiro usar setorial

  3. #3

    Padrão

    bom não sei não tenho 2 perto e funciona normal somente uma esta ruim mais e problema de fabrica mesmo !!! chegou a nova aqui hoje vou montar e testar... Te mando os resultados !!!

  4. #4

    Padrão

    Kra onde eu tenho uma omni na minha torre tem outra empresa a 4m de distancia na mesma torre e ta tudo belezinha, o importante e q as duas empresas entrem em acordo quanto ao canal a ser utilizado (pelo menos distante 3 posições) e tb qt a potencia, la a gente usa antenas de 8dbi e radios de 200mW...

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Não terá problemas se vc usar com uma distancia minima de 2 metros e em canais distantes,
    Na torre coloque a de maior ganho em cima e a menor embaixo.

  6. #6

    Padrão

    Rapaz, essa história de não ter problemas é muito complexa, pois eu estava com 2 OMNIs(uma de 18DBI e outra de 12DBI) em uma mesma torre, a de menor potência em baixo(mais que 4 metros) e estava tendo serios problemas de interferência(perda de pacotes e ping a no minimo 15 ms). Só foi tirar uma delas e o problema foi resolvido, ping a média de 2 ms e sem perdas. Mas como disse, o negocio é tão complexo que na cidade vizinha eu tenho uma OMNI de 8 DBI e o concorrente uma de 15 DBI a menos de 2 metros acima da minha e a interferência se existir é minima, pois os pings são na média de 2 ms e sem perdas.