+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Será mesmo q Terei q Usar só o senao

    Galera um abraço para todos vocês , o negocio é o seguinte , montei aki um especie de uma repetidora, aki de casa mando o sinal atravez de um Glink para um ponto mais alto cerca de 1 km nesse ponto um Ovislink recebe o sinal e ele esta ligado diretamente a um senao , o problema é q reparei q na tabela ARP do meu Mikrotik todos os MAC dos meus clientes são o mesmo , um amigo meu me disse q o G-link e o Ovislink não repassa o Mac para o Mikrotik , será mesmo verdade isso ? Hoje chegou aki os meus Dois Senao q acabei de comprar , mais antes de Trocar pq vai me dar um trabalho desgramado , queria saber de vocês se teria outra solução .... obrigado a todos

  2. #2

    Padrão arriegua

    Meu santo ovislink, gi-link, zinwell, esses ap com chipset realtek geralmente não repassa mac.
    o que você pode fazer e um WDS entre o gi-link eo ovislink, dai sim os mac repassaria normalmente ou se preferirem uma das pontas use um d-link no modo cliente.
    Se fizer o wds vai ficar repassando o mac normalmente.
    E esse problema não e so com Mikrotik e com qualquer outro dispositivo por Ex. se vc usar um gi-link ou um ovislink ele no servidor nao vai mostrar a mac da placa de ree e sim a mac do ap. Essa historia e veridica velha vai ate pro museu
    Tamo Ai
    Última edição por tianguapontocom; 25-11-2006 às 15:22.

  3. #3

    Padrão

    o senao tambem se configurado em ad-hoc nao repassa mac das maquinas que estao atras...

    se configurar uma como ap e outra cliente.. ai acontece o repasse de mac..

    ovislink e gi-link.. acho que soh com wds...

  4. #4
    vagner.dominici
    Visitante

    Padrão

    adelson... ja falei sobre issu com vc no msn.... essess aps baratinhos ai a maioria não repassa mac msmo no modo ap-cliente..... so wds msmo

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o senao tambem se configurado em ad-hoc nao repassa mac das maquinas que estao atras...

    se configurar uma como ap e outra cliente.. ai acontece o repasse de mac..

    ovislink e gi-link.. acho que soh com wds...
    O senao tambem não repassa mac!!