+ Responder ao Tópico

1. Apenas mais um detalhe: aqui o sistema ficou um lixo após o aumento da temperatura ambiente, mas esse teste naum pude fazer... ALguém aeh usa Mikotik com cartão Atheros em regiões mais frias, ou em dias mais frios como ele se comporta (abaixo de 25 graus Celsius)????

2. aqui ta o meu script do meu cartao .. se alguem puder me ajudar eu agradesco ..

jo to quase desistindo ..

Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:80:48:7E:09:82 arp=enabled disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5212
    radio-name="TurboNetB" mode=ap-bridge ssid="TurboNetB" area="" frequency-mode=regulatory-domain country=brazil
    antenna-gain=0 frequency=2427 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=default supported-rates-b=11Mbps
    supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,54Mbps basic-rates-b=11Mbps basic-rates-a/g=6Mbps
    max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power=30 tx-power-mode=card-rates noise-floor-threshold=default
    periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a
    wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no
    update-stats-interval=disabled default-authentication=no default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no security-profile=default
    disconnect-timeout=15s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no

3. Fala, e neste de "tudo", vc conseguiu fazer teste com o cm9?

Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Olha só,

Acho o Mikrotik o melhor software para roteador (ou bridge) que existe, mas aqui tbem tive esses problemas: de um dia para outro TODOS os pop´s com Mikrotik ficaram instáveis, com pings altíssimo e a navegação fica um lixo... Fiz e troquei de tudo, mas nada adiantou.

Até que, num momento de desespero, e depois de testar tudo que é tipo de cartão, tentei colocar de volta o velho Star-OS com cartões Orinoco. Então minha rede ficou 100% de novo... Ou quase, tirando os resetting wireless card dos Orinocos no Star-OS... Mas consegui amenizar bastante esses resets tomando as seguintes medidas:
    - deixando apenas 1 cartão wireless por placa-mãe;
    - deixando apenas 1 placa-mãe por caixa hermética;
    - eliminando o script do controle de banda do AP (apagando todas as linhas);
    - revisando o sinal dos clientes. Adotei como regra o pior sinal de -70db. Tá show de bola, naum trava, e não dá os resets nos cartões...

Também, por desespero, comprei um AP da Cisco (Aironet 1242AG), que tbem resolve o problema, mas com alguns milhares de reais a mais de gasto...

Posterm suas dicas aeh...

4. o cm9 nao e atheros ? eu dei uma olhada no google .. diz que e atheros ..

5. eu usava sansung swl do travava .. eu usei ap2000 em horarios ficava lerdo demais .. agora to usando microtik .. testei ag530 problema .. ar5212 problema ar 5413 .. aguento mais .. so que em horarios do dia perde muito pacote latencia varia de 300 ms ate 1000 ms

Tópicos Similares

1. Melhor Cartão
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-2007, 14:26
  2. Este Sim É O Melhor CartÃo!!!
    Por Colt no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-12-2006, 19:48
  3. Melhor cartão para AP-2000
    Por anjunior no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-11-2006, 23:00
  4. Qual o Melhor cartao p Micro AP??
    Por fabianojean no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-08-2006, 00:03
  5. Qual o melhor cartão na faixa dos R$ 200,00??
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-04-2006, 14:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L