Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opnião - Melhor cartao

    galera .. eu ja tentei de tudo na minha rede . nao tenho tantos clientes pra tanto problema .. tive problemas de lentidao perca de pacotes latencia muito alta e lentidao em geral .. ja trocamos tudo e o problema continua .
    Na ultima esperanca compramos um pc montamos um mk com placa atheros e o problema continuava ,,compramos 2 setorias 2 2 cartoes atheros e nada . deu uma melhorada mas o problema ainda continua assombrando a rede ..
    Tem um comcorrente aqui com uma omini e atende mais de 100 clientes ja toficando louco

    Eu peco uma opniao .. qual melhor cartao pra se usar ..



    Desde Ja agradesco ..

  2. #2

    Padrão

    posso te ajudar --------> [email protected] ( meu msn )

  3. #3

    Padrão

    faz um teste..

    pinga entre seu provedor e seu ap (caso entre eles seja link wireless)...

    troca canal.. tente usar 1, 6 ou 11 ..

    qual modelo de atheros ta usando ??

    eu uso aqui chipset atheros 5213A (wistron cm9) ...

  4. #4

    Padrão enlace

    Meu amigo bom dia, por um acaso vc tem enlace da torre até teu provedor?
    as vezes é isso heim! vc pode me falar onde desenrolou o microtik?

  5. #5

    Padrão

    blz galera e o seguinte . a perca da do cliente ate o mk .. o ponto a ponto ta redondo...

    eu ja tentei usar todos os canas ate o 14... e nada..

  6. #6
    vagner.dominici
    Visitante

    Padrão Virus... ou amplificador

    Amigo vc ja verificou a possibilidade de algum cliente esta com virus e jogando muito pacote na sua rede??? ou seu concorrente usando algum tipo de amplificador.

  7. #7

    Padrão

    olha .. o mk controla upload .. e ele bloqueia muita porcaria .. e em todos os clientes eu controlo upload .. e block relay eu acho que nao pode ser .. tentei bloquear algums virus aqui .. parece que ta indo mais nao e 100 % agora em relacao amplificador .. o painel setorial esta apontado uma area limpa com certeza.. mas nas costas tem bastante sim. mas o engracado que ta dando mais problema nele
    Última edição por fernandolv; 26-11-2006 às 13:49.

  8. #8
    vagner.dominici
    Visitante

    Padrão

    qual ateros vc usa?? de preferencia para a AG530 é uma otima placa

  9. #9

    Padrão

    eu to usando aheros 5212 e 5413... mas ja tive problemas com ap2000 e sansung aqui tbem ..a coisa e feia

  10. #10
    vagner.dominici
    Visitante

    Smile

    ixi... então meu amigo aconselho levar um benzedo ai na tua torree... huaiuahiauha...
    zueira...
    mais poxa... algo estranho msmo ein cara...
    oq será q deve ta aocntecendo ai ein...

  11. #11

    Padrão Simples

    Reza, fica calmo, vai la na torre agora, refaz todos os cabos e se puder substitua sua antena, sempre bom lembra que, o canal 1 é melhor..

    sds,
    Neto

  12. #12

    Padrão

    aff.. ja usei 5 antenas ja .. troquei varias vezes cabos e conectores .. usei 2 tipos de omini nada .. usei direcionais nada .. agora to usando painel setorial 2 ainda .. tanto um tanto o outra o mesmo defeito

  13. #13
    vagner.dominici
    Visitante

    Padrão

    vc tento inverter a polaridade???
    procura usar a polaridade inversa do seu cliente.... pq pode ser interferencia.......
    ah coisa ta feia msmo ai ein amigo
    qualquer coisa estamos aki

  14. #14

    Padrão

    e ai galera .. ja tentei de tudo nada... to achando que pode ser um ciente .. mas ...

    postem ai qual cartao vcs usao .. vo te que testar todas as opcoes

  15. #15

    Padrão

    Olha só,

    Acho o Mikrotik o melhor software para roteador (ou bridge) que existe, mas aqui tbem tive esses problemas: de um dia para outro TODOS os pop´s com Mikrotik ficaram instáveis, com pings altíssimo e a navegação fica um lixo... Fiz e troquei de tudo, mas nada adiantou.

    Até que, num momento de desespero, e depois de testar tudo que é tipo de cartão, tentei colocar de volta o velho Star-OS com cartões Orinoco. Então minha rede ficou 100% de novo... Ou quase, tirando os resetting wireless card dos Orinocos no Star-OS... Mas consegui amenizar bastante esses resets tomando as seguintes medidas:
    - deixando apenas 1 cartão wireless por placa-mãe;
    - deixando apenas 1 placa-mãe por caixa hermética;
    - eliminando o script do controle de banda do AP (apagando todas as linhas);
    - revisando o sinal dos clientes. Adotei como regra o pior sinal de -70db. Tá show de bola, naum trava, e não dá os resets nos cartões...

    Também, por desespero, comprei um AP da Cisco (Aironet 1242AG), que tbem resolve o problema, mas com alguns milhares de reais a mais de gasto...

    Posterm suas dicas aeh...

  16. #16

    Padrão

    Apenas mais um detalhe: aqui o sistema ficou um lixo após o aumento da temperatura ambiente, mas esse teste naum pude fazer... ALguém aeh usa Mikotik com cartão Atheros em regiões mais frias, ou em dias mais frios como ele se comporta (abaixo de 25 graus Celsius)????

  17. #17

    Padrão

    aqui ta o meu script do meu cartao .. se alguem puder me ajudar eu agradesco ..

    jo to quase desistindo ..



    Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:80:48:7E:09:82 arp=enabled disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5212
    radio-name="TurboNetB" mode=ap-bridge ssid="TurboNetB" area="" frequency-mode=regulatory-domain country=brazil
    antenna-gain=0 frequency=2427 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=default supported-rates-b=11Mbps
    supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,54Mbps basic-rates-b=11Mbps basic-rates-a/g=6Mbps
    max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power=30 tx-power-mode=card-rates noise-floor-threshold=default
    periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a
    wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no
    update-stats-interval=disabled default-authentication=no default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no security-profile=default
    disconnect-timeout=15s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no

  18. #18

    Smile

    Fala, e neste de "tudo", vc conseguiu fazer teste com o cm9?


    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Olha só,

    Acho o Mikrotik o melhor software para roteador (ou bridge) que existe, mas aqui tbem tive esses problemas: de um dia para outro TODOS os pop´s com Mikrotik ficaram instáveis, com pings altíssimo e a navegação fica um lixo... Fiz e troquei de tudo, mas nada adiantou.

    Até que, num momento de desespero, e depois de testar tudo que é tipo de cartão, tentei colocar de volta o velho Star-OS com cartões Orinoco. Então minha rede ficou 100% de novo... Ou quase, tirando os resetting wireless card dos Orinocos no Star-OS... Mas consegui amenizar bastante esses resets tomando as seguintes medidas:
    - deixando apenas 1 cartão wireless por placa-mãe;
    - deixando apenas 1 placa-mãe por caixa hermética;
    - eliminando o script do controle de banda do AP (apagando todas as linhas);
    - revisando o sinal dos clientes. Adotei como regra o pior sinal de -70db. Tá show de bola, naum trava, e não dá os resets nos cartões...

    Também, por desespero, comprei um AP da Cisco (Aironet 1242AG), que tbem resolve o problema, mas com alguns milhares de reais a mais de gasto...

    Posterm suas dicas aeh...

  19. #19

    Padrão

    o cm9 nao e atheros ? eu dei uma olhada no google .. diz que e atheros ..

  20. #20

    Padrão

    eu usava sansung swl do travava .. eu usei ap2000 em horarios ficava lerdo demais .. agora to usando microtik .. testei ag530 problema .. ar5212 problema ar 5413 .. aguento mais .. so que em horarios do dia perde muito pacote latencia varia de 300 ms ate 1000 ms