Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs up

    Sim e atheros. trabalha em a/b/g.


    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    o cm9 nao e atheros ? eu dei uma olhada no google .. diz que e atheros ..

  2. #22

    Padrão

    entao . eu to usando a ar5212 a ar 5413 da atheros .. e to com problemas .. coloquei as duas em 100 mv e nao resolveu tbem ..
    Última edição por fernandolv; 29-11-2006 às 20:42.

  3. #23

    Padrão

    Uso o ar5212 g510 e estou gostando dela, fiz um ptp temporario pegando sinal de uma setorial de costa a 3km com -87dbm e ta rodando blz, da ate vontade de deixar definitivo.

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    entao . eu to usando a ar5212 a ar 5413 da atheros .. e to com problemas .. coloquei as duas em 100 mv e nao resolveu tbem ..

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Fala, e neste de "tudo", vc conseguiu fazer teste com o cm9?
    Sim, eu comprei uma Routerboard com 4 slots PCMCIA e 533 MHz e 2 cartões MiniPCI, com o StarV3 (que vem com ele) e coloquei no lugar de 2 AP´s e ficou do mesmo jeito... Um dos cartões era o CM9...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Uso o ar5212 g510 e estou gostando dela, fiz um ptp temporario pegando sinal de uma setorial de costa a 3km com -87dbm e ta rodando blz, da ate vontade de deixar definitivo.

    Sim, aqui também estava mil maravilhas com a G510, mas de um dia para o outro ficou tudo um lixo...

    Show de bola esse Cisco Aironet AG1242... Vale cada centavo...

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Sim, aqui também estava mil maravilhas com a G510, mas de um dia para o outro ficou tudo um lixo...

    Show de bola esse Cisco Aironet AG1242... Vale cada centavo...
    Onde encontro essas Cisco Aironet???

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Onde encontro essas Cisco Aironet???
    Auriga

  8. #28

    Padrão

    rezei subi no predio troquei os cabos rgc por lmr 1200 conectores e adaptador .... coloquei o cartao em 11 mb e 3 dias sem problemas ...

    deu uma estabilizada boa

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post

    Amigão notei que seu cartão esta com 30 dBm, baixa isso ai pra 20 dBm e nos fale o resultado

  10. #30

    Padrão

    opa .. eu ja testei de tudo na questao da potencia .. nao sei se e o adaptador minipci ou a placa nao ta alimentando legal nao .. com o ap2000 com 40 mv estava mais forte .. essa cartao fala que da 400 mv mao nao chega a 40 mv .. com uma setorial de 120 de 17 db ja to satisfeito

  11. #31
    pcmaratimba
    Visitante

    Padrão

    Brother, espero que já tenha resolvido este problema, mas , se não...
    Eu trabalho em um provedor com mais ou menos 600 clientes, um concorrente configurou um rádio AP, com o msm canal, colocou um amplificador e jogou em nossa rede. Teve lentidão, perda de pacotes, alguns rádios se quer conseguiam conectar. Conclusão:
    Descobrimos essa "jogada". Mudamos os canais de nossos AP's e tudo se resolveu.
    Vale a pena dar uma checada em sua rede para saber se naum tem nenhum AP configurado sem que você saiba de onde é.

  12. #32

    Padrão Estou com o mesmo problema

    ola, se conseguiu resolver, me diga como, estou com o problema igual ao seu, tenho placas AG530, 510, ja troquei tudo, e o problema continua, troquei versao do mk, placas mae, processador, memoria, antenas, cabos, conectores, canais, e derepente começa a perder pacotes, se eu pingo o loopback (pingo o 127.0.0.1), perde pacotes para terem uma idéia .

  13. #33

    Padrão

    Todas essas questões relamente devem ser analisadas. Mas quando alguém me procura relatando problema parecido, a primeira pergunta que faço é :
    Tem concorrente ? Muita gente faz esse ato desleal, apontando APs com mesma frequencia no intuito relamente de atrapalhar ....

  14. #34
    pcmaratimba
    Visitante

    Padrão

    cara, como eu disse:
    Tive este msm problema, um concorrente colocou AP's direcionados a minha rede, pesou tudo, deu perda de sinal, ping's com 3250 ms quando antes dava <1 ou 3 ms. Tentar arrumar um amplificador. Coloque em um ponto de acesso seu e veja se dá resultado, pois se naum for isso.... Arruma um bom pai de santo e reza fiiii, que a urucubaca tá feia...
    Se precisar tamo ae pra ajudar...

  15. #35

    Padrão

    olha a miha rede agora deu uma boa estabilizada... botei cabos lmr 1200 con conectores na altura do cabo na qualidade...coloquei o cartao travado a 11 mega pra nao sacrificar....abaixei a potencia dos clientes antes com 400 mv agora com 100 mv.. bloquiei as conexoes simultaneas pra 40 e removi a regra do p2p no queues pois se vc colocar pra p2p 512 um cliente mesmo com queues a 128 k a regra do p2p sobrepoe pra p2p um cliente acaba sozinho baixando 512 de p2p sozinho..... o ping com trafego no cartao de 1,5 mega direto a 4 ,6 ,10 ,2 ms

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    olha a miha rede agora deu uma boa estabilizada... botei cabos lmr 1200 con conectores na altura do cabo na qualidade...coloquei o cartao travado a 11 mega pra nao sacrificar....abaixei a potencia dos clientes antes com 400 mv agora com 100 mv.. bloquiei as conexoes simultaneas pra 40 e removi a regra do p2p no queues pois se vc colocar pra p2p 512 um cliente mesmo com queues a 128 k a regra do p2p sobrepoe pra p2p um cliente acaba sozinho baixando 512 de p2p sozinho..... o ping com trafego no cartao de 1,5 mega direto a 4 ,6 ,10 ,2 ms
    A ja estave esquecendo .......e travei o upload dos clientes a 64 k e botei regras no firewall pra barrar virus ...

  17. #37

    Padrão Somente teorias até agora. ...

    Ola,

    Aqui nao tenho concorrentes, entao acho muito dificil ser por ter canais iguais. estou pensando na seguinte teoria agora: se ouver centenas de requisiçoes simultanes (se tiver uns 20 usuarios com kazaa, emule, isso é facil de acontecer), e o meu servidor nao conseguir atender todas as requisiçoes, sera que o mikrotik nao começa a ficar meio perdido ? penso assim, por q percebi que os pings de alguns micros que estao ligados via cabo de rede no servidor estao altos (media 300 ms), ou mesmo, com clientes conectados com sinal super baixo (uns -80 ou pior) quando eles fazem algumas requisiçoes, e nao informan direito ao mk, sera q essa perda de pacotes entre esses usuarios com sinal ruim, nao afetam o funcionamento ?? vou começar com suposiçoes, pois a troca de equipamentos até agora nao surtiu efeito.

  18. #38

    Padrão CartÃo

    Pessoal, Alguem Sabe Me Informar Onde Posso Comprar Aquela Minipci (r52), Com O Chipset Ar5414 - Ela É Recomendada Pelo Mikrotik, Parece Ser Mt Boa, Da Uma Olhada No PrÓprio Site Da Mikrotik... Tem Falando Sobre Ela...

  19. #39

    Padrão

    tenta ver se o Bruno traz

    Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE

    mas eu to usando Wistron CM9 .. e aguenta MUITO, funciona direitinho no ikarus, no mikrotik... to com os 2 rodando faz tempo aqui.. sem nenhum problema..

    o cm9 tem 17 ou 18 dbm. mas vc pode dar uma forçada nele ateh 21 db (150mw) que aguenta sem esquentar mais..

  20. #40

    Padrão

    olha .. eu to usando o ar5413 .. nos teste deu 4,8 a 5,9 mega por segundo cara.. muito boa essa placa ..se vc achar ar 5413 pode comprar ... eu to pensando aqui em testar uma placa senao .. se o senao for boa tbem vou presisar dela pra homologar a atheros ja pesquisei ainda nao