+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Subistituir um ovislink 5460 em 400mw

    Boa tarde, hj tenho na torre um ovislink 5460 em 400mw tenho 40 clientes cadastrados nele e uns 23/25 clientes sumultaneos, porem o rendimento nao esta muito bom, estou montando meu microtik, ainda nao tenho interface wireless, preciso de uma com 400mw ou mais, alguém poderia me indicar uma boa placa ou um bom cartão?

  2. #2

    Padrão

    olha.. pra consegui 400 mw eu nunca vi um cartão normal!!

    somente mini-pci!

    no caso a SR5 e a CM9 fariam bem o que vc precisa!! Alto preço!

    mais tem aqueles Cartões SENAO com 200 mw que são mais viaveis!

  3. #3

    Padrão

    eu so consegui fazer funcionar bem com 100mw como ap, mas porque presisa de tanta potencia, melhor colocar uma antena de maior ganho, e nos clientes que vc usa, os ovislink como cliente ou placa pci.lembre-se que potencia nao e tudo.

  4. #4

    Padrão cliente

    Nos clientes eu uso cabo fino rg58 há perda, para compensar eu trabalho so com 400mw, pensei comprar um ap2000 e colocar um amplificador, eu tenho na torre uma antena setorial hiperlink 17 db,

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Kra, Ovislink com 400 mw é ilusão, uma pci dlink g510 com 17 dbm (+ou- 50 mw)
    tem melhor performance que esse Ovislink. isso vc pode constatar em teste de bancada, coloque esse Ovislink em 63 mw e depois mude para 400 mw, verá no Netstumbler um aumento de intensidade de sinal inferior a 10%, mas como consequencia o desempenho do Radio diminui em + de 50%.
    Resumindo seu radio com frequencia alterada perde sencibilidade, desempenho, estou agora com um MK em Bancada, com anteninha interna já pega em clientes a 4 Quadras daqui, Em cima do Predio tem uma Omni, o MK está embaixo, dentro do prédio.
    isso que eu nem liguei ele na Omni.

    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão marcelo

    vc tem como me add no msn?
    [email protected]

    to querendo montar um microtik, vc pode me ajudar?

  7. #7

    Padrão

    esqueca de usar RG58 ou RGC58, ja que vc usa aps nos clientes compre caixas para intemperie da cemar o da steck de 15*19 cm que sai 12 reais , coloque do lado da antena direto do pigtail ligado na antena, e mande alimentacao pelo cabo rj45, faza um teste e vc vera os resultados, baixe a potencia dos ovislink para 63mw. mesmo assim nao vai conseguir mas de 25 simultaneos, mas vai melhorar.

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    vc tem como me add no msn?
    [email protected]

    to querendo montar um microtik, vc pode me ajudar?
    Kra sou provedor, então já sabe né? sempre sem tempo, mas tem um kra que pode te ajudar e acho q pode fazer um preço especial pra vc add ai,

    [email protected]
    tem tamben o pessoal do LinuxAP - Router e Wireless

  9. #9

    Padrão vc montou o seu?

    vc montou o seu microtik? quero ver se eu monto ja cadastro os macs que vao conectar nele e botar pra rodar na quinta ou sexta feira

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    vc montou o seu microtik? quero ver se eu monto ja cadastro os macs que vao conectar nele e botar pra rodar na quinta ou sexta feira
    Montei sim, tudo que sei aprendi aqui no Under e no site do MK, comece já a montar pq vc aprende melhor praticando.

  11. #11

    Padrão blz intao

    se vc estiver com algum material manual, bizo em portugues se puder me mandar eu agradeço!