+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile controlar por MAc ou WEP

    e ai , se puderem me dar uma luz, agradeço, e o seguinte, qual o melhor controle, fazer bloqueio por mec ou abilitar web no ap, pois outro dia tive uma surpersa, num ap g120 que eu tenho aqui com wep de 128, estava conectado outro cliente que nao deveria estar nese radio, pois ele nao tem a senha do wep, como pode....
    e o ap fica mas aliviado controlando o mac ou com wep...
    se puderem me responder esa duvida, agradeço....
    t+++

  2. #2

    Padrão opa

    Faça controle de mac no server o wep64 no ap.

  3. #3

    Smile

    Amigo, WEP é ilusão, pode ser quebrada a chave em horas, utilizando o AirSnort ou outro Wepcracker, utilize o controle de MAC e se quiser encriptar, utilize WPA2 ! Dependendo do seu AP, pode possuir ou não !

    []`s
    Everton

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e ai , se puderem me dar uma luz, agradeço, e o seguinte, qual o melhor controle, fazer bloqueio por mec ou abilitar web no ap, pois outro dia tive uma surpersa, num ap g120 que eu tenho aqui com wep de 128, estava conectado outro cliente que nao deveria estar nese radio, pois ele nao tem a senha do wep, como pode....
    e o ap fica mas aliviado controlando o mac ou com wep...
    se puderem me responder esa duvida, agradeço....
    t+++
    Na parte de config wireless tem uma parte onde configura para q conecte com criptogrfia e sem, pode ser configurado para que seja ambos ou só com cript.

    em caso de WEP e MAC, seria melhor com ambos.. más WEP deixa um pouco lento.

    Abraços
    Lee

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Como o amigo falou chave WEP é muito facil de quebrar, descobir um MAC valido para sua rede acho + facil ainda, Use os dois e sempre monitore sua rede.
    Quando aparece um mac conectado ao ap, que não poderia ter a wep, isso é normal, pra saber mesmo se ele está conectado mesmo analise o travego de pacotes dele, se tiver nulo nem esquente.

    Abraços t+.

  6. #6

    Padrão

    bom, o meu ap e um swl 3300, so tem wep128 , mas como eu comentei, fiquei preocupado com wep, pois em outro ap, um g120 que tenho aqui, tinha um cliente que deveria estar conectado no 3300 que nao tem wep so controle de mac, e o pior, ele nao tinha a chave setada, nao sei como ele conectou no outro ap (no caso um g120) , fiquei desconfiado da eficaçia do wep!!!