+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5 placas PCI wireless em PC

    Pessoal, alguma dica para eu usar 5 pci wireless no meu mk?

    4 são para as setoriais

    e 1 para meu pop.

    Abraços e aguardo as dicas.

    Alam Dias

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se as placas forem DLINK, são um nojo com IRQ sharing, então desabilita tudo que pega IRQ e não estiver em uso. Para livrar a IDE secondary poderia usar HD para o sistema e cache ao mesmo tempo, pois assim libera a IRQ 15.

    Refrigera o máximo possível.

  3. #3

    Smile

    Olá !

    Bom, eu utilizo aqui 3 POPs com 5 placas cada, com placa-mae ASUS A7V8X-X com Sempron e 256MB de memoria. Fixei IRQ nos slots 1 e 6 q utilizam o IRQ Sharing, utilizo placas D-Link DWL-AG530. O Ideal é utilizar placa-mae Intel, mas são caras e como não tenho problemas com a ASUS, ta rodando bem. Como o Sergio falou, você precisa desabilitar tudo que nao tiver utilizando SOM, USB, COM, Paralela, etc... para poder deixar IRQ livre.

    PS. Não perca seu tempo tentando fazer isso com placas PCCHIPS, ja tentei com 4 e não dá ! Tenho amigos que conseguiram com GIGABYTE tambem, caso nao encontre ASUS, ou não tenha como investir em uma INTEL.

    []`s
    Everton

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonhorst Ver Post
    Olá !

    Bom, eu utilizo aqui 3 POPs com 5 placas cada, com placa-mae ASUS A7V8X-X com Sempron e 256MB de memoria. Fixei IRQ nos slots 1 e 6 q utilizam o IRQ Sharing, utilizo placas D-Link DWL-AG530. O Ideal é utilizar placa-mae Intel, mas são caras e como não tenho problemas com a ASUS, ta rodando bem. Como o Sergio falou, você precisa desabilitar tudo que nao tiver utilizando SOM, USB, COM, Paralela, etc... para poder deixar IRQ livre.

    PS. Não perca seu tempo tentando fazer isso com placas PCCHIPS, ja tentei com 4 e não dá ! Tenho amigos que conseguiram com GIGABYTE tambem, caso nao encontre ASUS, ou não tenha como investir em uma INTEL.

    []`s
    Everton
    A minha é uma Gigabyte, das top. Desabilitei tudo mesmo, inclusive a IDE secundária, já que por enquanto vou usar 1 HD só para tudo.

    Seria correto eu pular os canais para evitar interferência ?
    Segue em anexo uma foto Preliminar da torre, nada alinhado ainda mas o resto tá certo, falta a caixa com o MK ainda.

    Vlw pelas dicas pessoal.
    Abraços
    Alam Dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fotos_torre_28-11 027.jpg
Visualizações:	2108
Tamanho: 	275,9 KB
ID:      	66  

  5. #5

    Smile

    Alam,

    ficou legal sua estrutura, só acho muito proximo uma antena da outra ! voce vai utilizar setoriais ? de quantos DBi ?? Existe uma fórmula para calcular a distância que uma antena deve ficar da outra com base na frequência em relacao à velocidade da luz, não tenho agora para te passar, mas acho que aqui no forum tem, mesmo assim procure deixar as antenas no mínimo 1,5m longe uma da outra, pois vc vai utilizar 4 canais. Procure usar setoriais com uma boa "relação frente-costas", como as da TSM, são caras, mas se pagam...pode acreditar.. utilizo aqui 5 delas.

    Abraços
    Everton

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonhorst Ver Post
    Alam,

    ficou legal sua estrutura, só acho muito proximo uma antena da outra ! voce vai utilizar setoriais ? de quantos DBi ?? Existe uma fórmula para calcular a distância que uma antena deve ficar da outra com base na frequência em relacao à velocidade da luz, não tenho agora para te passar, mas acho que aqui no forum tem, mesmo assim procure deixar as antenas no mínimo 1,5m longe uma da outra, pois vc vai utilizar 4 canais. Procure usar setoriais com uma boa "relação frente-costas", como as da TSM, são caras, mas se pagam...pode acreditar.. utilizo aqui 5 delas.

    Abraços
    Everton

    Fico no aguardo.
    Quanto é direcional próxima ás setorias, se sobre isso que se refere, é só provisório. Depois vai mudar.
    Abraços e vcl pelas dicas
    Alam Dias

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Brother, que setoriais são essas, e quanto custa?

  8. #8

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonhorst Ver Post
    Opa..

    bah, TSM é uma das mais conceituadas...

    :: TSM Antennas ::

    Santa Maria - RS
    Conheço as antenas da TSM, mas parece que não é TSM ai na foto, e é esta a duvida.

  10. #10

    Padrão

    E sim, setorial 90 com ganho de 12,5 dbi... ta por R$240+-

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Conheço as antenas da TSM, mas parece que não é TSM ai na foto, e é esta a duvida.

  11. #11

    Padrão

    Olá pessoal,

    Acertou quem disse TSM, segue página dela :: TSM Antennas ::

    Comprei direto com eles, super embaladas e entregaram rapidamente.

    Á vista paguei 225,00 cada.

    São boas mesmos ?
    Mais uma dúvida, sobre a inclinação delas, terei que ir medindo né, de acordo com minha necessidade de alcance ?

    Abraços
    Alam Dias

  12. #12

    Padrão

    Eu instalao alguns clientes e depois mecho na inclinacao para pegar o melhor sinal. a inclinacao depende da altura da torre referente ao cliente.


    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá pessoal,

    Acertou quem disse TSM, segue página dela :: TSM Antennas ::

    Comprei direto com eles, super embaladas e entregaram rapidamente.

    Á vista paguei 225,00 cada.

    São boas mesmos ?
    Mais uma dúvida, sobre a inclinação delas, terei que ir medindo né, de acordo com minha necessidade de alcance ?

    Abraços
    Alam Dias