+ Responder ao Tópico

1. Bom pelo que eu entendi da documentacao, era o que bonding carregava antes dos drivers das ethX e por isso acaba 'reoordenando' eles, da maneira que voce colocou, ele carrega primeira os drivers das placas e depois o bonding, utilizando esse comando que voce colocou vc altera esse modo de funcionamento e assim 'forca' a ordem correta dos modulos que voce precisa carregar, desta maneira nao 'ferrando' a ordem... ele nao explica detalhadamente na config isso

2. Detalhe povu. Não funcionou ainda. Reiniciei o pc aqui e nada.

3. Código :
    install bonding /sbin/modprobe tg3 /sbin/modprobe e1000; /sbin/modprobe --ignore-install bonding
    alias bond0 bonding
    options bond0 mode=0 miimon=100 downdelay=200 updelay=200

Eu alterei a configuração acima e deixei assim:

Código :
    install bonding /sbin/modprobe e1000 /sbin/modprobe tg3; /sbin/modprobe --ignore-install bonding
    alias bond0 bonding
    options bond0 mode=0 miimon=100 downdelay=200 updelay=200

Assim ele sobe primeiro a e1000 que quero que esteja na eth0 e depois as tg3. Estou no quinto reboot e está normal. estou reiniciando pela sexta vez para ver no que que dah.

4. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Galera,

Tenho um servidor onde preciso ter nele pelo menos 4 placas de rede.

Tenho vários slots PCI, e uma placa jé é on-board.

Não consigo fazer reconhecer mais de 3 placas

Já espetei as placas....
    Entrei no setu da máquina, desabilitei, serial, lpt, som, usb para economizar IRQ...
    Iverti a ordem das placas...

Enfim, aquilo que estava dentro do meu alcanse/conhecimento eu tentei!

Estava com linux slackware com kernel 2.4 agora atualizei para 2.6 e continua reconhecendo apenas 3

....Ahhh, todas as placas estão em perfeito estado de funcionamento... testei uma a uma.

Alguem teria uma idéia????????????????????
    cara...

eu tive este problema, tinha uma placa-mae asus com placa de rede onboard, mas não era das melhores placa-mae... e queria colocar mais 3 placas de rede, e no caso estava usando uma realtek e duas sis900, nao funcionava nem ca porra....

ae mudei de placa mae e de placa de rede, é outra asus, mas nao lembro o modelo, é uma placa nova, com placa de rede onboard marvell, e estou usando nela mais 3 placas 3com...

e está funcionando belezudo...

qual as placas de rede que vc está usando??? talvez seja esse o problema...

valeu

5. WhiteTiger

sobre as placas estarem alternando o nome, eu já tive este problema também...

eu me lembro que quando usava conectiva 10 resolvia facilmente esse problema setando o alias no modprobe.conf... mas no debian eu não consegui resolver isso...

não me lembro onde eu li na net (deveria ter copiado o texto), que em algum lugar das configurações submundas do linux dá pra setar o eth com o MAC da placa..

pelo que eu li vc fez isso, mas do que vc disse e lembrando do texto q eu li, onde vc configurou não era o mesmo lugar q o texto dizia...

e como na miha resposta acima, tenho em um micro 4 placas de rede, uma, onboard, marvell, e 4 3com, elas nunca deram este tipo de problema (graças a Deus)...

aqui em meu laboratório (minha casa), tentei fazer esta configuração para setar qual placa seria a ethX e qual seria a ethY, mas sem sucesso...

independente da coniguração do alias o linux setava os eth na ordem dos slots...

foi foda isso, pq eu queria mudar as placas e tiver que muda-las de slot pra fazer o que queria... :/

valeu

Tópicos Similares

1. Configurar DHCPD com várias subnets na mesma placa de rede
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 05-07-2005, 12:17
  2. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  3. duas placas de rede
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede