+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião sobre carreira

    Pessoal bom dia

    Chegou o momento de deixar de ser usuário e se especialzar na área de TI,não quero mais falar que trabalho com informática,pois toda vez que eu falo isso,a pessoa pede pra eu ver o computador dela,pois o windows dela trava toda hora...hauhauhauha..portanto,após coseguir um emprego em uma empresa que oferece condições de ingressar pra valer na área de TI,acho que chegou a hora de fazer um curso superior,enquanto paralelamente eu estudo para a lpi.Me matriculei no curso de administração de redes da fiap,aqui em são paulo,acho que será muito proveitoso,entretanto,na última quinta-feira,em uma conversa com meu gerente,que é formado em administração e programador senior microsiga,o mesmo me diz ,que o meu serviço,o de adm de redes,pode virar carne de vaca,ou seja,todo mundo um dia vai fazer,da mesma forma que hoje em dia qualquer pessoa pode ser um técnico de informática,arranjar um trampo na sta ifigenia e tal....resumindo o papo,pois foi uma conversa longa,ele me disse que seria melhor um partir pra área de administração e programação,para ser um gestor da área de ti.acabei entendendo o seguinte: Pra quem "aperta parafuso",a chances de ganhar dinheiro são menores,enquanto pra quem usa o raciocínio,,é o contrário...

    Gostaria de saber quais são as suas perspectivas no mercado de TI,já que voces já são sysadmins...

    Dependendo das opiniões,me matriculo em banco de dados..

    Abs!!
    Lucas Morronix Vicente

  2. #2

    Thumbs up

    Morronix, boa tarde.
    Olha essa coisa de carreira profissional e' algo muito pessoal. Acho que voce tomar opiniao, perguntar, pesquisar, e' valido. O mercado de informatica e' muito vasto. Assim como e' engenharia, medicina, contabilidade, direito, etc. Ou seja, pesquise, leia e tome a sua decisao particular.
    Um bom profissional e' bom qualquer area. Depende do profissional e da dedicaçao.
    E' o que eu acho.
    Sucessos e felicidades .....

  3. #3

    Padrão

    Morronix

    Concordo com o seu gerente em partes. Explico.
    Se estivermos falando de uma rede com poucos usuarios que irá compartilhar internet em um virtua, ajato, velox da vida sem dúvida que este serviço será carne de vaca, aliás será não, já está se tornando carne de vaca.

    Porém se vc analisar a complexidade dos novos requisitos das redes de grande porte, vai ver que isto não é serviço de carne de vaca....... Gerenciar e administrar uma rede convergente, com diversos serviços integrados entre si, mantendo segurança e QoS em níveis confiaveis é no mínimo serviço para quem tem muito conhecimento.......

    No caso de programador, ma desulpe, mas ganha dinheiro quem está acima do cara que simplesmente faz linha de código........o lance é você ser o arquiteto do sistema, engenheiro do sistema caso contrário cairá em carne de vaca tb.......

    Essa é minha opinião.

    Abraço

  4. #4

    Padrão

    cara...

    como o panther disse...

    o lance do programador ser o fodão... quantos programadores existem hoje em dia?? quantos estão se formando a cada dia??? se for parar pra pensar, qualquer coisa irá virar carne de vaca...

    o negócio é ser bom naquilo que vc faz...

    Agora leia e grave muito bem estas palavras: "O caminho que você escolher, dedique-se ao máximo, pois pode ser seu ultimo caminho!".

    Esta frase acima tem muito sentido, lógico que vc poderá mudar de camino, mas terá que reaprender muita coisa quando mudar...

    valeu

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morronix Ver Post
    enquanto pra quem usa o raciocínio,,é o contrário...
    Isso é assim pra toda e qualquer profissão...
    Você pode ser bom e ganhar dinheiro com qualquer que seja seu plano de carreira, basta querer, isso é fato.

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Como os amigos ae em cima disseram, seja o melhor no que for fazer, se partir para area de adm redes, procuro fazer cursos extra-curriculares, buscar outras certificações, essas coisas, e sempre estar atento a novas oportunidades, pq sempre que vc é um cara bom na sua area elas sempre vão aparecer.

    falows

  7. #7

    Padrão

    pessoal,estou muito agradecido pelas opiniões de todos voces,voces conseguiram me ajudar a me decidir peloq eu vo fazer:seguir minha carreira em adm de redes,continuarei estudando para continuar a fazr o q eu realmente gosto.Vlw pessoal!!!