+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Inicilização Correta no Debian? Pequena Dúvida!

    Prezados amigos uso Debian Kernel 2.4 e estou com um problema para inicializar meu script eu havia aprendido em um curso que fiz ha algum tempo atrás, que me deu base para proseguir nesse mundo tem um comando update-rc.d <script> start 1 2 3 4 5. mas não funciona eu lembro vagamente que o professor tinha dito que para funcionar acho que teria que colocar a letra "S" antes do nome do script não me lembro bem ao certo, será que alguém pode me passar essa informação correta? Pra não me estressar coloquei meu script dentro do arquivo executável do do squid em /etc/init.d/squid, inseri meu script dentro desse arquivo e funcionou mas eu quero fazer certinho se alguém souber e puder me ajudar desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    o q vc procura (específicamente) está aqui:

    update-rc.d debian - Google Search

    mas eu sugiro que vc leia/estude o focalinux:

    Foca GNU/Linux: Página oficial

    vai ser muito bom (pra mim, pelo menos, foi).

  3. #3

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Crie o seu script, salve-o dentro de /etc/init.d, dê permissões de execução para ele e rode o seguinte:

    Código :
    # update-rc.d nomedoseuscript start 99 1 2 3 4 5 .

    Ele vai criar os scripts de inicialização dentro de /etc/rc?.d, tudo certinho.

    Agora, se você gostar Cauby Peixoto's way of doing things, tu pode instalar também o rcconf, que é uma ferramenta tipo o ntsysv do Red Hat.