+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Huston we have a problem[mikrotik]! eth e wlan mesma faixa de ip!

    Amigos!

    seguinte tenho ap bridge com a eth no ip 131.40 e na wlan ip 131.41
    e um client (station) ip 131.42 na wlan e ip 131.43 na eth... acontece que tanto da base como do cliente soh consigo pingar via mac via ip nao rola alguem tem uma dica pra me dar? outra coisa o IP_forward jah vem habilitado ? abraçao galera

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    Amigos!

    seguinte tenho ap bridge com a eth no ip 131.40 e na wlan ip 131.41
    e um client (station) ip 131.42 na wlan e ip 131.43 na eth... acontece que tanto da base como do cliente soh consigo pingar via mac via ip nao rola alguem tem uma dica pra me dar? outra coisa o IP_forward jah vem habilitado ? abraçao galera
    vish.. tá meio confusa sua pergunta.. vc faz nat nesse mk? Forward.. nas interfaces vem habilitadas..

  3. #3

    Padrão

    Opa! tiu nazzi

    deixa eu tenta simplificar entao tenho uma ap bridge e uma station

    cada uma com uma eth e uma wlan, consegui faze conectar, na ap aparece que tem o cliente associado com -55dBm de sinal, porem de ambas só consigo pingar via MAC ping o ping comvencional não rola(ping lah do tools), tao pouco se eu colocar um crossover na eth da base, so consigo pingar as interfaces da base da station nao ... as 4 interfaces estão na mesma faixa de ip 200.245.131.40-43,

    achei estranho ... hehe se conseguir me dar uma luz fico muito agradecido hehe =)

  4. #4

    Padrão

    Num vai funcionar nunca....
    so se vc criar uma bridge no mk e colocar as interfaces fazendo parte dela, e colocar apenas 1 ip q deve ser alocado a bridge, mas sinceramente nao acho uma solucao legal.

  5. #5

    Padrão

    daew fbig!!!!

    valeu, mais me diga qual seria a melhor soluçao para fazer um ponto a ponto??

    Abração velho!!

  6. #6

    Padrão

    Se vc quer fazer ponto a ponto...essa q passei atende...ate pq por vc estar usando ip valido pode ser q o seu cliente esteja comprando o tal....mas se vc vai atender um usuario comum, faça nat...nao acho interessante usar ip valido, ate pq vc ta abrindo brexa pra neguinho montar servidor web, game server, ftp, e os cambal.