+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão voip servidor ou provedor..?

    galera tava lendo sobre o voip e estava pensando em montar algo nesse ramo agora queria saber qual o mas vantajoso um servidor ou um provedor..o que é cada um mesmo...especificamente..e quanto gastaria para montar ambos...? e o que precisaria..? vlw galera agradeço desde ja...

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Pvt

    Pvt comigo que te darei umas dicas com experiências próprias em [email protected]

  3. #3

    Wink

    Ae, sem querer ser chato mas já sendo...aqui é um fórum, sei que deve ter muita coisa a ser dita sobre esse assunto, mas que tal compartilhar um pouquinho da sua experiência conosco.

    Ab, Duca.

  4. #4

    Padrão oi..

    por mim sem prblemaas...pode postar a sua esperiencia aqui mesmo amigo..mas se nao quiser..e nao haver problema depois coloco aqui o que ele...tiver me relatado..

  5. #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por Duca Ver Post
    Ae, sem querer ser chato mas já sendo...aqui é um fórum, sei que deve ter muita coisa a ser dita sobre esse assunto, mas que tal compartilhar um pouquinho da sua experiência conosco.

    Ab, Duca.
    Tbem acho!!

  6. #6
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Contato

    Liguei através do meu voip e fiquei 63 minutos de conversação com o rapaz, relatando a minha experiência. Tenho um servidor voip montadinho em testes com a DirectCall para terminações de chamadas e vi que não seria vantagem competir com outro produto que estava entrando na cidade (Telextreme). Acabei me "somando ao inimigo" e não me arrependo. A atenção com os clientes seria bem maior e o retorno muito pequeno para quem não pode investir uma boa grana.

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão Custos Altos

    Realmente os custos são bem elevados, tanto pra montar, como para manter.
    Só de licença da Anatel e projeto são R$ 15.000,00 de investimentos.
    Você pode locar uma estrutura toda tercerizada de um Datacenter e pagar cerca de R$ 2.000,00 mensais por um iPBX já com o software de bilhetagem (billing) e um link de 2Mb, que daria pra atender a demanda de umas 30 ligações simultâneas.