Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

A recíproca também é verdadeira.
    Percebo que muitos me procuram pelo msn (que está cadastrado no fórum) para ver como fazer o tal balanceamento, sem mesmo ter tido o minimo trabalho de fazer uma pesquisa que é simples no fórum.

Essa semana me procuraram pedindo ajuda, que outros haviam pedido muito $$ (200,00) para fazer o serviço.
    Eu mesmo disse que não faria por menos de 100,00 (pois o tempo que isso toma é grande, se precisar fazer tudo do zero).
    Felizmente consegui ajudar vários (e posso colocar o nomes) sem precisar cobrar nada, pois o camarada teve pelo menos vontade de pesquisar e entender as regras.
    Se o camarada tenta, faço questão de tirar um tempo para ajudar sem cobrar, mas quem quer de mão beijada tem que cobrar mesmo.

Quanto a ajudar em outros tópicos, eu não entendo ´nadica´ de iptables, hotspot, web-proxy, então não vou responder onde não sei. E deve ser assim com muitos daqui do fórum.

Boa parte dos problemas se resolve fuçando e tentando, e pesquisando.
    Nosso fórum tem mais de 45 páginas de tópicos. Esse caso do balanceamento tem em inúmeros tópicos.

Um grande abraço e se precisarem me procurem.

Padrão bom...

O que está havendo eh um interesse muito grande por parte de algumas pessoas em arrumar grana, não sou contra, mas tb não sou à favor, mas acho que aqui não é um espaço dedicado à este tipo de comercialização, pois se fosse necessário ou se algumas pessoas pudessem pagar um técnico não recorreriam à este fórum, cansei de adicionar gente daqui que diziam ter o intuito de ajudar em algumas configurações mas no fim acabam cobrando pra lá de 600 reais por uma mera configuração, então nem por isso vou deixar de ajudar no que eu posso e no que eu aprender pela frente. O mikrotik eh um sistema pouco usado hoje em dia pela sua complexidade e falta de informação dos usuários novos, mas ninguém nasceu sabendo, e eu vou aprender e quando aprender vou ajudar quem necessitar sem cobrar um tostão. Nas capitais de várias cidades existem muitas empresas interessadas em implantar sistemas como o Mikrotik, o que o pessoal quer eh lucrar sem investir um tostão. Estou aí pro que der e vier, quem precisar de mim eh só me adicionar ...

[email protected]

Padrão

Para o Thiago B. Nazzi
    Quanto a fazer balancemanto com cache, eu vejo problemas na funcionalidade devido a seguinte questão:

O balanceamento é feito, atribuindo rotas aleatorias para 1 link e posteriormente ao outro (é assim que foi feito o nosso).

Se você define um link de saída, como o proxy irá entender a sua requisição?
    Ele quer que você busque no proxy dele ou na rota de determinado link?

Qual link irá abastecer o proxy? Terá que ser apenas um link abastecendo, e portanto o seu balanceamento ficará comprometido.

Não fiz, mas talvez uma solução seja a seguinte:
    2 Mikrotik´s - O primeiro fazendo balanceamento entre os 2 links de entrada, e tendo como saída o outro MT com proxy, que posteriormente atende aos clientes.
    Como disse, nunca tentei, mas é uma sugestão.

Padrão

Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Para o Thiago B. Nazzi
    Quanto a fazer balancemanto com cache, eu vejo problemas na funcionalidade devido a seguinte questão:

O balanceamento é feito, atribuindo rotas aleatorias para 1 link e posteriormente ao outro (é assim que foi feito o nosso).

Se você define um link de saída, como o proxy irá entender a sua requisição?
    Ele quer que você busque no proxy dele ou na rota de determinado link?

Qual link irá abastecer o proxy? Terá que ser apenas um link abastecendo, e portanto o seu balanceamento ficará comprometido.

Não fiz, mas talvez uma solução seja a seguinte:
    2 Mikrotik´s - O primeiro fazendo balanceamento entre os 2 links de entrada, e tendo como saída o outro MT com proxy, que posteriormente atende aos clientes.
    Como disse, nunca tentei, mas é uma sugestão.
    Pois é.. eu pensei da mesma maneira que você, mas como o pessoal disse que teria como eu fiquei sem saber..

Me explica uma coisa.. No caso o webproxy vc seta uma porta pra ele receber as requisições e busca na porta 80 da internet.. Me corrijam se estiver errado.. Teria como eu mudar isso???
    No caso buscar na porta 8080 do meu link??
    Pq se eu utilizar um sistema de aceleração de velocidade tipo Rágio, por satélite, ele evia as informações via porta 8080.. Então se eu habilito o webproxy ele vai buscar informações na porta 80 e não encontra nada, ai num funfa..

Como fica isso??

(To tirando a hipótese de poder redirecionar a porta 8080 para 80 no server que recebe o rágio)