+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tahl
    Visitante

    Padrão Montar disquete

    Bom dia !! Pessoal não estou conseguindo montar disquete nem cdrom no Debian 3.1 , to usando o seguinte comando pra montar os disquetes :
    # mount /media/floppy " ai fala que é preciso especificar o tipo de sistema de
    arquivo "

    Tentei assim tambem : # mount /dev/fd/ /media/floppy " mas aparece o mesmo erro "


    Alguem pode me da uma ajuda ??

    Obrigado !

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tahl Ver Post
    Bom dia !! Pessoal não estou conseguindo montar disquete nem cdrom no Debian 3.1 , to usando o seguinte comando pra montar os disquetes :
    # mount /media/floppy " ai fala que é preciso especificar o tipo de sistema de
    arquivo "

    Tentei assim tambem : # mount /dev/fd/ /media/floppy " mas aparece o mesmo erro "


    Alguem pode me da uma ajuda ??

    Obrigado !
    Código :
    mount -t msdos /dev/fd0 /mnt/
    Assim você especifica o formato do sistema de arquivo, que no caso do disquete costuma ser msdos

  3. #3

    Padrão

    Você pode utilizar vfat para montar disquetes e partições FAT16/32. Fora isso, o tipo de sistema de arquivos utilizado nos CD-ROM's geralmente é iso9660.


    Abraços!

  4. #4
    tahl
    Visitante

    Padrão

    WhiteTiger ,tentei da forma que você falou, mas não deu certo, alem disso eu verifiquei no /dev e la não tem fd0, tem apenas fd, eu tentei usar fd mas apareceu o seguinte erro:

    # mount -t msdos /dev/fd /mnt

    "/dev/fd não é um dispositivo de blocos"

    # mount -t msdos /dev/fd0 /mnt

    "o dispositivo especial /dev/fd0/ não existe"

    Tem alguma outra ideia ?? Eu teste o driver de disquete e ele ta blz.

  5. #5

    Padrão

    Tente utilizar como device /dev/fd0h1440 ou /dev/fd0H1440 (Agora eu não lembro de cabeça qual dos dois que é válido...

    Abraços!

  6. #6
    tahl
    Visitante

    Padrão

    Eu tentei com você falou, mas fala o seguinte: "O dispositivo especial /dev/fd0h1440 não existe, acontece usando fd0h1440 e fd0H1440, tem alguma outra ideia do que pode estar acontecendo ??

  7. #7

    Padrão

    Cara. O que pode estar acontecendo é que sua dis ou não criou o link fd0 ou não detectou seu hardware.

    Deu um

    find /dev -name fd*

    e posta os resultados.