+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Sun Ultra 10

    ola pessoal tranquilo bem venho novamente por as minhas necessidades tipo to com um servidor Sun Ultra 10 e gostaria de saber se alguem ja tentou instalar o mikrotik em uma maquina SUN

    então ja tentei de varias maneiras fazer com que possa dar boot via cd mas sou compretamente perdido em maquinas sun

    não sei nem por onde começar o que eu sei que que ela roda distribuiçoes liux como a Debian, Suse, Red Hat, entre outras mas agora que to fufu mesmo porque não sei nem por onde começar rsrsrsrs

    quem puder ajudar aceito e agradesço

  2. #2

    Padrão

    Cara esse servidor eh um servidor sun com processador sparc?? se for vc não pode usar nenhuma distro linux 386 pq o processador não vai entender nem rodar, tem que usar distro pra processador sparc.

    falows

  3. #3

    Padrão

    blz mas e o mikrotik roda em qualquer tipo de prataforma???ou estou errado

  4. #4

    Padrão

    Cara nunca usei mikrotik, mas não tem como rodar em todas as versões ( pelo menos pelos meus conhecimentos de informatica ), já que pelo que eu ententdi esse mikrotik se trata de um sistema operacional adpatado para redes wireless, se for isso ele tem plataformas especificas para cada tipo de processador, já que para compilação de um codigo de baixo nivel vc tem de especificar que sistema ele vai rodar, pq se não nem roda pq o codigo de maquina é diferente. acho que deu de entender mais ou menos o principio.

    falows

  5. #5

    Padrão

    da uma olhada nas especificações do sistema

    CPU and motherboard - advanced 4th generation (core frequency 100MHz or more), 5th generation (Intel Pentium, Cyrix 6X86, AMD K5 or comparable) or newer uniprocessor (multi-processor systems are not supported) Intel IA-32 (i386) compatible architecture with PCI local bus

  6. #6

    Padrão

    Então pelo que vc postou ae ele é compativel com x86, que é desde os 286, ate as ultimas arquiteturas baseadas no x86, mas se o servidor da sun for um sparc ( outra arquitetura de processamento, e registradores ) não vai funcionar mesmo, o que vc tem de ver é qual o processador desse sun, se for sparc nao funciona.

    falows

  7. #7

    Padrão

    Ruy fiz a mesma pergunta no forum oficial do mikrotik e realmente não funciona em Sparc .

    bom pelo menos se alguem tentar ja sabemos que não vai funcionar rsrs

    vlw pelas respostas

  8. #8

    Padrão

    Tranquilo sem problemas.

    falows

  9. #9

    Padrão

    Mas se você estiver com MUITA vontade de usar essa máquina pra isto existem várias distribuições linux para sparc (o slpak por exemplo) que vc pode usar, além é claro dos BSD's (o netbsd roda até em torradeira, quanto mais uma máquina como essa). Mas sinceramente, acho desperdício um hardware desse pra serviço wireless

  10. #10

    Padrão

    então quais tipos de serviços voçês me aconselhar eu rodar nela?